31 julho 2016

GP2 Series - Alemanha - Sirotkin e Lynn vencem em final de semana marcado por briga acirrada no campeonato

Twitter / GP2 Series Official (@GP2_Official)
Sergey Sirotkin comemora a vitória na primeira corrida do final de semana
O final de semana da GP2 acompanhando a Fórmula 1 em Hockenheim foi dos mais agitados e cheio de emoção na briga pelo campeonato. Pierre Gasly, que era o então líder, sai da Alemanha empatado com o russo Sergey Sirotkin que conquistou dois pódios nesse final de semana.

Resultado da Corrida 1 na Alemanha
A corrida 1 do final de semana da GP2 foi marcada pelo equilíbrio já bem característico da categoria. Em uma corrida cheia de opções, o russo Sergey Sirotkin conseguiu se recuperar muito bem uma punição para chegar ao primeiro lugar nas voltas finais da corrida e vencer a prova mais longa do final de semana.

O italiano Lucas Ghiotto conseguiu terminar em segundo e Raffaele Marciello terminou em terceiro. A princípio Pierre Gasly havia terminado no último lugar do pódio, mas o extindo do carro do francês terminou vazio e a direção de prova acabou desclassificando o piloto da Prema Racing. Isso tudo permitiu que o russo Sirotkin encostasse na briga pelo caneco, na verdade, o mesmo aconteceu com os diversos adversário na briga pelo caneco.

Resultado da Corrida 2 na Alemanha
A corrida mais curta do final de semana foi menos agitada. A segunda prova da Alemanha viu Alex Lynn assumir a ponta já na largada e não perder mais. O pupilo da Williams garantiu a segunda vitória nessa temporada para tentar voltar ao Top 10 do campeonato. Hoje, Lynn é apenas o 12º e com onze pontos de atraso para Ghiotto, o décimo na temporada.

Sirotkin mais uma vez mostrou ter um bom desempenho e novamente com várias ultrapassagens alcançou o segundo lugar na corrida mais curta do final de semana. Arthur Pic foi outro que alcançou a última posição do pódio já nas voltas finais de corrida. Esse foi o primeiro pódio do irmão do ex-Fórmula 1 Charles Pic. Destaque para Gasly que terminou a corrida em sexto depois de ter largado em 20º devido a desclassificação da corrida do sábado.

Campeonato da GP2 após a Alemanha
O campeonato da GP2 Series agora ficou extremamente apertado. Os cinco primeiros estão separados por 14 pontos. Depois desse final de semana, Sirotkin e Gasly estão saindo de Hockenheim empatados em pontos, ambos com 113, mas o russo da ART Grand Prix é o líder por ter um terceiro lugar a mais que o pupilo da Red Bull. Marciello é o segundo com 11 pontos de desvantagem e é seguido bem de perto por Antonio Giovinazzi e Oliver Rowland.

Outras quatro etapas ainda estão programadas no calendário da GP2 Series e outros 176 pontos estão em disputa (44 por final de semana).

A categoria de entrada da Fórmula 1 também entra em férias nesse mês de agosto e só vai retorna com o final de semana do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, entre os dias 26 e 28 de agosto.

Nenhum comentário: