A quarta vitória de Pagenaud só deixa o francês mais tranquilo na ponta do campeonato |
O francês da Penske sempre esteve entre os líderes da prova, mas não líderou boa parte da corrida, mesmo assim travou uma verdadeira batalha com Will Power pelas primeiras posições da corrida. Pagenaud só não liderou mais que Mikhail Aleshin e ficou em melhor posição quando as estratégias se ajustaram. No caso de Aleshin, o russo só não terminou em melhor posição porque bateu nos pits durante uma bandeira amarela.
REPLAY: @MikhailAleshin and @JosefNewgarden make contact in the pits. #INDYCAR #Honda200 https://t.co/1I2Xejdij6 pic.twitter.com/KsrKCFDQP6
— IndyCar Series (@IndyCar) July 31, 2016
Além de Power, Carlos Muñoz terminou no pódio nas mesmas condições da dupla da Penske. O colombiano fez uma corrida discreta, mas fez o suficiente para completar a prova em terceiro. Completaram o Top 5 Graham Rahal e James Hinchcliffe.
O brasileiro Tony Kanaan fazia uma boa corrida até a segunda rodada de pit stops, depois disso, o brasileiro caiu para o meio do grid e acabou terminando por ali mesmo. Kanaan fechou a corrida em 12º.
Full course yellow for contact between @ScottDixon9 and @H3lio in Turn 2 #INDYCAR #Honda200 https://t.co/1I2Xejdij6 pic.twitter.com/xwLqlYP8qd— IndyCar Series (@IndyCar) July 31, 2016
O toque do vídeo aí em cima foi muito ruim tanto para Scott Dixon como para Hélio Castroneves. O neozelandês praticamente abandonou por ali e o brasileiro perdeu desempenho para o restante da corrida. A Ganassi ainda conseguiu arrumar a suspensão do carro #9 e recolocou Dixon na pista por mais algumas voltas enquanto Castroneves não fez uma boa corrida e terminou em 15º justamente em uma corrida que seria importante para as pretensões de título do brasileiro.
A situação de Pagenaud fica cada vez mais confortável com essa vitória em Mid-Ohio. O francês agora tem 484 pontos marcados contra 426 de Will Power. Castroneves ainda mantém o terceiro lugar com 373 pontos seguido por Josef Newgarden [364 pontos] e Scott Dixon [357 pontos]. Tony Kanaan é o sexto com os mesmo 357 pontos de Dixon.
A Indy também fará uma pausa nesse período das Olímpiadas do Rio de Janeiro e só volta no dia 21 de agosto com as 500 milhas de Pocono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário