26 julho 2016

Nascar 2016 - Indianápolis - Buschinho sobra no final de semana e varre provas da Sprint e da Xfinity Series

Reprodução / YouTube / NASCAR
Buschinho dominou a corrida em Indy pelo segundo ano consecutivo
Não teve pra ninguém no final de semana da Nascar em Indianápolis. Kyle Busch repetiu, na verdade, melhorou o desempenho que apresentou no ano passado e cravou as poles para as corridas da Sprint Cup e da Xfinity Series para depois vencer as duas provas do final de semana de forma dominante.



No sábado, Buschinho liderou 62 das 63 voltas da prova da Xfinity Series e no domingo ele foi um pouco mais camarada com os adversários e liderou 149 das 170 que teve na corrida. Restando seis etapas para o final da fase pré-Chase, Kyle Busch junto com Brad Keselowski está garantido nos play-offs da categoria. Os dois rivais tem quatro vitórias na temporada cada um.

Outros que seguem garantidos no Chase com mais de uma vitória são Carl Edwards, Jimmie Johnson e Matt Kenseth com duas vitórias cada um. Por enquanto, seguem para o Chase com apenas uma vitória Kevin Harvick, Kurt Busch, Joey Logano, Martin Truex Jr., Denny Hamlin e Tony Stewart. Esse último ainda briga para ficar entre os 30 melhores, já que perdeu quase que o primeiro terço completo da temporada da Nascar.

Outros 18 pilotos brigam pelas cinco vagas restantes. Lembrando que faltam seis etapas para acontecer nessa fase classificatória para o Chase. Por enquanto, completam os 16 do Chase os seguintes pilotos: Chase Elliott, Austin Dillon, Ryan Newman, Jamie McMurray e Kyle Larson. Fora desse grupo estão duas figuras da poderosa Hendrick: Kasey Kahne e o queridinho da América Dale Earnhardt Jr. Para o piloto do #88 a situação é mais complicada porque ele está afastado por uma concussão e vai perder pelo menos mais uma etapa.

A próxima etapa da Nascar será no "Tricky Triangle", o oval de Pocono, no próximo domingo.

Nenhum comentário: