26 julho 2016

Uma prévia da Alemanha

Reprodução / YouTube / FORMULA 1

Antes da férias da Fórmula 1, o GP da Alemanha. Uma das corridas com histórias mais legais, principalmente quando acontece em Hockenheim. A pista tem um história muito legal com a Fórmula 1 e tem vários episódios bem interessantes muito bem lembrados pelo vídeo abaixo feito pela própria categoria.

De histórias interessantes, o GP da Alemanha de 2000 é épico e com uma das melhores histórias, com Rubens Barrichello saindo do 18º lugar para a vitória. Depois o dia do "Fernando is faster than you" é das mais curiosas, o capotamento de Luciano Burti na largada da corrida de 2001 (imagem no início do post), o incêndio no pit stop de Jos Verstappen em 1994 e as corridas no traçado antigo também eram sensacionais. Na verdade, GP da Alemanha é quase sinônimo de corrida boa.

Uma boa lembrança é que foi o último GP em terra germânicas que gerou um episódio que levantou a questão segurança na categoria antes mesmo do acidente de Jules Bianchi em Suzuka. Para quem não lembra, Adrian Sutil ficou rodado no meio da reta principal de Hockenheim e a direção de prova fez os fiscais cruzarem a pista sem uma entrada do safety car na pista. Foi esse incidente que levantou a proposta do Safety Car Virtual e que só foi efetivado com o acidente de Bianchi no GP do Japão.

Particularmente, também não gosto do Safety Car Virtual, ou Full Course Yellow (Bandeira Amarela em todo o Circuito, no WEC), mas vejo como um mal necessário. Eu acredito que qualquer intervenção da direção de prova prejudica a corrida, mas se ela pode acontecer de uma forma que interfira menos no resultado final da corrida, ela deve acontecer, mas isso é assunto para outro momento, talvez as férias da categoria possa ser um momento interessante para falar disso por aqui (não estou prometendo nada por enquanto).



Caso não consiga assistir ao vídeo incorporado acima, você pode vê-lo clicando na imagem no início do post ou neste link aqui.

Nenhum comentário: