26 julho 2016

WEC 2016 - 6 horas de Nürburgring - Campeões vencem a primeira do ano na LMP1

Reprodução / YouTube / FIAWEC
O trio Bernhard/Hartley/Webber venceu a primeira do ano depois de vários tropeços


Ainda não dá para dizer que a maré mudou para os atuais campeões da classe LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), mas pelo menos um bom resultado saiu da cartola no último domingo. O trio formado por Timo Bernhard, Brendon Hartley e Mark Webber conseguiu dar uma pequena desencantada depois de vários tropeços ao longo desse ano. A tripulação do Porsche #1 ainda acompanha a briga pelo título de longe e vendo os companheiros do Porsche #2 ainda liderando o campeonato, mas a vitória com propriedade do último domingo dá um novo ar ao trio Bernhard/Hartley/Webber em busca de recuperação.

O Porsche #1 liderou boa parte da metade final da prova e com algumas sobras sobre o outro Porsche e os dois Audis. No fim, os problemas passaram para o Porsche #2. O carro do trio Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb rodou, bateu com outro da GTE, foi punido e perdeu pedaços pelo caminho e amargou o quarto lugar. O Audi #8 (Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis) fechou em segundo à frente do Audi #7 (Desta vez só com Marcel Fässler e André Lotterer).

Na LMP2, vitória dos líderes do campeonato na classe. A tripulação do carro #36 da Signatech Alpine formada por Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre e Stéphane Richelmi venceu com uma pequena gordurinha na classe.

Na GTE Pro, a vitória ficou com a dupla Gianmaria Bruni e James Calado da AF Corse conduzindo uma Ferrari 488 GTE. O campeonato da classe tem como líderes a dupla formada por Stefan Mücke e Olivier Pla, da Ford Chip Ganassi Team UK.

Na GTE Am, Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda venceram com um Aston Martin Vantage V8 de fábrica. A ponta da classe no campeonato ainda é do trio formado por François Perrodo, Emmanuel Collard e Rui Águas que conduzem uma Ferrari F458 Italia da AF Corse.

O WEC segue rumo o México onde acontecem as 6 horas do México, na Cidade do México, no dia 3 de setembro.

Nenhum comentário: