Reprodução / YouTube / FIA Formula E Championship
Foi na semana passada (entre 23 e 25 de agosto) que a Fórmula E [mais uma vez] em Donington Park começou a terceira pré-temporada de sua história. A categoria que já xodózinho dos gearheads fez três dias de atividades na pista inglesa, que também é sede dos carros elétricos, com um dia de atividades fechadas e outros dois abertos ao público. Nos dois primeiros, o tempo colaborou e as referências foram mais fiéis. Já no último dia a chuva atrapalhou um pouco, mas todos ainda tiveram um tempinho de pista seca.
Por enquanto, todo mundo ficou de olho nas novatas Techeetah e Jaguar. A primeira ocupando a vaga que era da Aguri e a segunda ocupando a vaga que era da Trulli GP, que sequer disputou a segunda temporada. Nesse primeiro momento, nenhuma das duas fez feio em relação aos outros times que já estão estabelecidos na Fórmula E.
A Jaguar, terminando os ajustes de seu trem de força, ficou sempre mais de um segundo atrás dos melhores tempos de cada dia. A Techeetah conseguiu a melhor marca da semana com Jean-Éric Vergne no segundo dia de testes com a marca de 1m29s634, baixando em pouco menos de três décimos o tempo de Lucas Di Grassi no ano passado (1m29s920) também no segundo dia de atividades.
Por enquanto, Renault e Audi seguem como as favoritas mais uma vez com os franceses ainda um passo adiante. Em um segundo grupo aparecem Mahindra, Dragon, Venturi, Techeetah e Virgin. NextEV (China Racing), Andretti (agora em parceria com a BMW, não anunciada oficialmente) e Jaguar. A Renault ainda deve ter um desempenho melhor porque tem o maior orçamento de toda a Fórmula E, como confirmou Lucas Di Grassi ao Grande Prêmio no Paddock GP de duas semanas atrás.
Logo abaixo, a categoria disponibilizou as imagens de uma volta rápida de Jean-Éric Vergne, pela Techeetah, no traçado inglês durante essa primeira semana de atividades. Assista:
A categoria deve ter pelo menos mais uma semana de testes para completar o programa da pré-temporada e que deve estabelecer os parâmetros para o terceiro ano. Lembrando que essa próxima temporada tem um calendário quase que completamente reformulado com várias cidades programando a estreia. A categoria deve passar por Hong Kong, Marraquexe (Marrakech), Buenos Aires, Cidade do México, Mônaco, Paris, Berlim, Bruxelas e com rodadas duplas em Montreal e Nova Iorque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário