A equipe italiana Prema viveu um final de semana dos sonhos ao vencer com seus dois pilotos as duas corridas da GP2 Series em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Sem sombra de dúvidas, os nomes da categoria no final de semana foram Pierre Gasly, pupilo da Red Bull, e Antonio Giovinazzi.
A pole era de Giovinazzi, mas o italiano não largou bem e permitiu que Gustav Malja assumisse a ponta seguido por Gasly. Malja e Pierre Gasly anteciparam a parada obrigatória para tentar garantir a vantagem no final da prova. Deu certo para o piloto da Prema que estava em primeiro quando todas os pilotos cumpriram seus pit stops obrigatórios. Com Gasly em primeiro, Jordan King e Alex Lynn completaram o pódio. Giovinazzi terminou apenas em sexto.
A segunda corrida foi diferente para Giovinazzi. O italiano largou bem e logo assumiu a ponta da corrida para não perder mais. Vitória de ponta a ponta. Completaram o pódio Gustav Malja e Luca Ghiotto. Dessa vez, Gasly terminou a corrida no quarto lugar.
Os resultados do final de semana ainda mantém Gasly como o favorito ao título restando apenas três etapas para o encerramento do campeonato (Itália, Malásia e Emirados Árabes Unidos). Gasly tem 146 pontos contra 129 de Giovinazzi e outros 120 de Raffaele Marciello.
A categoria acompanha a Fórmula 1 em Monza. Como de praxe a GP2 fará corridas no sábado (03/09) e no domingo (04/09).
Nenhum comentário:
Postar um comentário