28 agosto 2016

Indy 2016 - Texas - Rahal vence em final apertado a corrida iniciada em junho

Reprodução / YouTube / indycar
0s0080 foi a diferença entre Graham Rahal e James Hinchckiffe no Texas
Após uma paralização de quase dois meses, as 600 milhas do Texas só foram completadas na noite de ontem com um final de prova digno das melhores provas no oval de Fort Worth. Se a primeira parte da corrida teve pouca ação e teve várias paralizações por causa da chuva, a segunda parte foi mais agitada e marcada pelo tempo bom. O final de prova viu uma relargada quando restavam oito voltas para o fim e uma bela disputa entre Graham Rahal, James Hinchcliffe, Tony Kanaan e Simon Pagenaud. Melhor mesmo para Rahal que assumiu a ponta nas últimas curvas e venceu por 0s0080 sobre Hinchcliffe.

O restante da etapa do Texas foi marcado por vários acidentes e justamente uma bandeira amarela foi determinante para o final de prova extremamente apertado. James Hinchcliffe, que liderou a maior parte da corrida, era o favorito a vitória, mas tinha um Kanaan, um Rahal e um Pagenaud extremamente fortes na briga.

As últimas voltas foram marcadas por várias trocas de posições e em mais de uma oportunidade três carros lado-a-lado na pista. Rahal conseguiu crescer nas duas últimas voltas e já na metade final da última volta o piloto do #15 assumiu a ponta para vencer no final mais apertado do Texas Motor Speedway. Hinchcliffe, muito irritado, terminou em segundo e Kanaan em terceiro.

Pagenaud, que fechou a corrida em quarto, salvou um pouco mais da grande diferença que tem para Will Power no campeonato. O francês da Penske viu o principal adversário no ano completar a corrida do Texas apenas em oitavo.

Hélio Castroneves relargou entre os líderes nas últimas voltas, mas perdeu o rendimento nas voltas finais para completar a corrida em quinto.



A diferença entre os principais concorrentes ao caneco, Pagenaud e Power, agora é de 28 pontos e faltando duas corridas para o fim da temporada. Nunca é demais lembrar que a última corrida do ano vai valer o dobro dos pontos. O terceiro no campeonato é o brasileiro Tony Kanaan, mas já tem 113 pontos de desvantagem para o francês da Penske. Castroneves é o quarto um pontinho atrás de Kanaan.

A próxima etapa é no dia 04 de setembro, também conhecido como próximo domingo, no lendário traçado de Watkins Glen.

Nenhum comentário: