0s0080 foi a diferença entre Graham Rahal e James Hinchckiffe no Texas |
O restante da etapa do Texas foi marcado por vários acidentes e justamente uma bandeira amarela foi determinante para o final de prova extremamente apertado. James Hinchcliffe, que liderou a maior parte da corrida, era o favorito a vitória, mas tinha um Kanaan, um Rahal e um Pagenaud extremamente fortes na briga.
As últimas voltas foram marcadas por várias trocas de posições e em mais de uma oportunidade três carros lado-a-lado na pista. Rahal conseguiu crescer nas duas últimas voltas e já na metade final da última volta o piloto do #15 assumiu a ponta para vencer no final mais apertado do Texas Motor Speedway. Hinchcliffe, muito irritado, terminou em segundo e Kanaan em terceiro.
Pagenaud, que fechou a corrida em quarto, salvou um pouco mais da grande diferença que tem para Will Power no campeonato. O francês da Penske viu o principal adversário no ano completar a corrida do Texas apenas em oitavo.
Hélio Castroneves relargou entre os líderes nas últimas voltas, mas perdeu o rendimento nas voltas finais para completar a corrida em quinto.
A diferença entre os principais concorrentes ao caneco, Pagenaud e Power, agora é de 28 pontos e faltando duas corridas para o fim da temporada. Nunca é demais lembrar que a última corrida do ano vai valer o dobro dos pontos. O terceiro no campeonato é o brasileiro Tony Kanaan, mas já tem 113 pontos de desvantagem para o francês da Penske. Castroneves é o quarto um pontinho atrás de Kanaan.
A próxima etapa é no dia 04 de setembro, também conhecido como próximo domingo, no lendário traçado de Watkins Glen.
Nenhum comentário:
Postar um comentário