29 agosto 2016

Nascar 2016 - Michigan II - Larson desencanta, vence pela primeira vez e carimbou o passaporte para o Chase

Reprodução / YouTube / NASCAR
Larson venceu pela primeira vez e encerrou o jejum de 99 corridas sem vitórias da Ganassi na Nascar
Depois de uma quase vitória na primeira corrida em Michigan na temporada passada, Kyle Larson deixou o "quase" de lado e conseguiu vencer pela primeira vez em uma corrida da Nascar Sprint Cup Series. De quebra, Larson encerrou um jejum de 99 corridas sem vitórias da Ganassi na stock americana e conseguiu um visto para Chase.

O piloto da Ganassi foi quem mais liderou voltas na corrida (41 das 200 previstas) e sempre esteve entre os ponteiros da corrida junto com Chase Elliott e Jimmie Johnson. Por sinal, a Hendrick segue em uma maré de azar daquelas.

O time de Rick Hendrick liderou mais de um quarto da corrida com Elliott (31) e Johnson (37). A decepção do time ficou ainda maior porque a arrancada final de Larson aconteceu justamente no momento que Chase Elliott comandava a corrida com certa folga, mas a última relargada do carro #24 não foi boa e permitiu que Larson conquistasse a vantagem necessária para vencer.

Twitter / NASCAR (@NASCAR)
O grid do Chase restando duas provas para os play-offs
Como restam poucas corridas para o Chase, praticamente todos os pilotos que venceram nessa temporada estão classificados para os play-offs. A única excessão é Chris Buescher que é exatamente o 30º colocado no campeonato. O piloto da Front Row Motorsports ainda tem que brigar nas próximas duas corridas para ficar no grupo que pode disputar o caneco da Nascar.

Chase Elliott, Austin Dillon e Jamie McMurray completam o grupo dos 16 pilotos que vão para os play-offs, no caso deles por pontos.



A próxima etapa da Nascar será no oval Darlington no próximo domingo.

Nenhum comentário: