Buescher recebeu a bandeira quadriculada dos boxes |
Reprodução / YouTube / NASCAR
Essa é a neblina que encerrou a corrida da Nascar |
A Nascar desembarcou pela segunda vez em Pocono em 2016 e pela segunda vez o clima não colaborou com a corrida no "Tricky Triangle". A chuva caiu na região do trioval nesse domingo, quem estava no circuito ocupou-se de outras formas e a corrida foi adiada para o final da manhã dessa segunda-feira. Ainda assim a corrida começou com um atraso de aproximadamente um hora por causa da chuva mais uma vez. A corrida, além de ser encerrada mais cedo por uma forte neblina, recebeu intervenções da direção de prova por causa da forte neblina ou da garoa que caiu algumas vezes durante a corrida.
O trioval de Pocono não foi muito legal com o pole Martin Truex Jr. O vencedor da Charlotte 600 não bateu apenas uma, nem duas, mas três vezes e acabou deixando a prova mais cedo por causa dos vários danos causados pelos acidentes.
Pelo menos quatro pilotos se mostravam favoritos ao longo dessa segunda corrida de Pocono. Joey Logano, Kyle Larson, Austin Dillon e o próprio Chris Buescher. Logano era quem parecia ter o melhor carro, mas o piloto da Penske se precipitou e acabou envolvido em um acidente com Chase Elliott já na metade final da corrida.
A grande disputa da corrida acabou acontecendo entre Larson e Dillon. Os dois corriam em busca da primeira vitória na Sprint Cup e da vaga no Chase. Juntos, os pilotos do #42 e do #3 protagonizaram os melhores momentos da corrida na briga pela ponta da corrida, mas saíram da briga na última janela de pit stops da corrida.
A dupla acabou abrindo caminho para um surpreendente Chris Buescher. O piloto do #34 já havia aparecido rapidamente na ponta da prova antes de uma das bandeiras amarelas causadas pela chuva e acabou assumindo a ponta por estar fora da janela de pit stops regular. Quando a neblina caiu mais uma vez sobre o trioval era Buescher quem estava na ponta e foi quem venceu quando a direção de prova declarou a corrida como encerrada a pouco menos de 20 voltas antes do final previsto. Brad Keselowski, Regan Smith, Kevin Harvick e Tony Stewart completaram o Top 5 da corrida.
Buescher ainda precisa entrar no Top 30 para participar do Chase, hoje ele é o 31º com seis pontos de desvantagem para David Ragan. Hoje estão no Chase por vitórias Keselowski, Kyle Busch, Carl Edwards, Jimmie Johnson, Matt Kenseth, Kevin Harvick, Kurt Busch, Joey Logano, Martin Truex Jr., Denny Hamlin e Tony Stewart. Por enquanto estão no Chase por pontos (e torcendo contra Buescher) Dillon, Ryan Newman, Chase Elliott, Jamie McMurray e Larson.
A Nascar é uma das poucas categorias que continua suas atividades durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A próxima etapa acontece em Watkins Glen (e pode estrear os pneus de chuva desenvolvidos pela Goodyear) no próximo domingo, 07 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário