As cores definitivas da China Racing para a 3ª temporada seguem sendo o preto e azul |
Piquet e Turvey seguem como dupla da NextEV para 2016/2017 |
Sobre a dupla, a confirmação de Piquet já era esperada, afinal, o brasileiro já tinha assinado um contrato para duas temporadas com a equipe chinesa antes mesmo de completar a primeira temporada, e ser campeão, pela NextEV. Já Turvey fez a estreia na última etapa da temporada 2014/2015 e agradou demais a direção da equipe, tanto que disputou a segunda temporada completa com os chineses e não fez feio diante do fraco rendimento do trem de força da NextEV.
Acontece que a NextEV não é a única equipe que já tem a sua dupla definida para a terceira temporada. Começando com os atuais campeões de Pilotos e Construtores, a Renault e.Dams segue pela terceira temporada consecutiva com o atual campeão, o suíço Sébastien Buemi, e também com o francês Nicolas Prost. A principal rival dos frances, a Abt Schaeffler Audi Sport, também vai manter a dupla pela terceira temporada consecutiva, portanto, seguem no time o brasileiro Lucas Di Grassi e o alemão Daniel Abt.
Seguindo o exemplo da NextEV, a Faraday Future Dragon Racing mantém a dupla da última temporada que foi formada pelo francês Loic Duval e o belga Jérome D'Ambrósio. A Andretti, a DS Virgin, a Mahindra e a Venturi farão a troca de apenas um piloto no seu lineup.
A Andretti manteve o holandês Robin Frijns e puxou da extinta Aguri o português António Félix da Costa. Na DS Virgin, o inglês Sam Bird segue no time tendo agora como companheiro de time o argentino José María López, o "Pechito", que vem do programa da Citroën no WTCC e de um bicampeonato com a marca francesa.
A indiana Mahindra mantém o alemão Nick Heidfeld e coloca no lugar do brasileiro Bruno Senna o inglês Félix Rosenqvist. Para fechar as trocas parciais, a Venturi segurou o francês Stéphane Sarrazin e contratou o alemão Maro Engel para a vaga que foi ocupada por Jacques Villeneuve e Mike Conway durante a segunda temporada.
A nova Techeetah, que ocupa o lugar da Aguri, contratou o francês Jean-Éric Vergne e o chinês Ma Qing Hua. Na outra equipe novata, a Jaguar Racing, a dupla ainda segue indefinida, mas uma lista de quatro pilotos já afunila os candidatos. Os quatro pilotos que testaram pelo time na primeira semana de testes coletivos segue na briga para ocuparem os lugares de títulares nessa temporada, são eles: os ingleses Adam Carroll, Alex Lynn e Harry Tincknell e o neozelandês Mitch Evans. A expectativa é que o time inglês tenha uma definição em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário