Agora Rosberg está apenas dois pontos atrás de Hamilton no campeonato |
Resultado do GP da Itália |
No sábado, Lewis Hamilton foi avassalador e cravou a pole com uma sobra de quase meio segundo para Rosberg. O favoritismo para a vitória no domingo caiu no colo do inglês, acontece que Hamilton jogou tudo isso pelo ralo ao largar mal e cair para o sexto lugar antes mesmo da primeira curva do autódromo italiano. Rosberg, que não tinha nada com isso, largou melhor e caminhou tranquilo para a primeira vitória dele em Monza. Hamilton fez uma corrida de recuperação abaixo do esperado e só chegou ao segundo lugar na base da estratégia traçada pela Mercedes, porque o inglês sentiu muita dificuldade em realizar as ultrapassagens durante a corrida.
A Ferrari andou bem em casa. Não fosse a estratégia da Mercedes, dificilmente Hamilton conseguiria efetivar a ultrapassagem sobre os carros vermelhos. Na briga interna, Sebastian Vettel foi um pouco melhor que Kimi Raikkonen e completou o pódio. Dessa vez, a Red Bull terminou com seus dois carros atrás das Ferraris e esquentar a briga no Mundial de Construtores.
O brasileiro Felipe Massa, que anunciou a saída da Fórmula 1 no final dessa temporada na quinta-feira antes do GP da Itália, largou do 11º lugar e com uma bela largada conseguiu saltar para o sétimo posto. Durante a corrida o brasileiro pouco apareceu, brigou demais com as Force Indias e fechou em nono, justamente entre os dois carros indianos.
Twitter / Formula 1 (@F1)
O brasileiro Felipe Nasr não fez lá uma boa corrida, se é que podemos chamar de corrida o pouco que o brasileiro da Sauber fez. Mais uma vez Nasr teve um encontro com o rival de GP2, Jolyon Palmer, e o resultado não foi nada legal para nenhum dos dois. Nasr acabou espalhando demais na saída da curva 2 e levou o inglês na seqüência. O brasileiro foi considerado culpado e punido com um time penalty de dez segundos. Logo em seguida, os dois acabaram abandonando a corrida ainda nas primeiras voltas.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Os carros da McLaren mostraram evolução nas duas últimas corridas e não sofreram tanto quanto se esperava. O motor Honda de fato evoluiu nas últimas etapas e um reflexo foram os resultados relativamente bons nas corridas da Bélgica e da Itália, pista de alta e que exigem mais do motores. O grande destaque da corrida foi a ultrapassagem de Jenson Button sobre Fernando Alonso. Button que fica como reserva na próxima temporada e abre espaço para o belga Stoffel Vandoorne que fará dupla com Alonso. Button terminou em 12º e Alonso em 14º.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Campeonato de Pilotos após o GP da Itália |
Twitter / Formula 1 (@F1)
Campeonato de Construtores após o GP da Itália |
A próxima corrida é o GP de Cingapura no dia 18 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário