Rosberg venceu pela primeira vez em Cingapura na base da estratégia de uma parada a menos |
Rosberg só foi pressionado nas voltas finais, quando estava com os pneus muito mais velhos que os de Daniel Ricciardo. O australiano da Red Bull, Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen haviam feito uma terceira parada na tentativa de melhorar o resultado, mas só se aproximaram de Rosberg, principalmente, Ricciardo que terminou com menos de meio segundo para o vencedor.
O australiano da Red Bull teve um ritmo inferior ao de Rosberg durante quase toda a prova. Ricciardo só conseguiu se aproximar do alemão depois da última parada, aparentemente não programada e só feita para se defender de Hamilton e Raikkonen.
Então líder do campeonato, Hamilton não andou tão bem quanto Rosberg durante todo o final de semana e isso acabou se refletindo na corrida. Sem qualquer ritmo para acompanhar os dois primeiros, o inglês ainda sucumbiu a pressão de Raikkonen e só recuperou a posição na base do "Plano B", que apareceu no final da prova.
A Ferrari fez uma boa corrida diante do final de semana abaixo do esperado. Conforme o final de semana avaçava, tudo indivava que os Cavallinos Rampantes teriam uma corrida mais complicada do que foi. Sebastian Vettel largou do 22º lugar depois de sofrer com problemas na suspensão na classificação. O alemão ainda conseguiu fechar a prova em 5º, logo atrás de um forte Kimi Raikkonen na briga pelo último degrau do pódio.
Max Verstappen largou mal e consequiu uma bela recuperação ao longo da corrida para fechar em sexto. O holandês foi pivô do acidente que tirou Nico Hülkenberg e, junto com Daniil Kvyat, foi um dos protagonistas das melhores disputas da corrida.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Felipe Massa fez uma corrida discreta. O desempenho da Williams sempre vai para o vinagre em pistas travadas e não é diferente em Cingapura. O brasileiro partiu do 11º lugar em Marina Bay e acabou fechando a corrida em 12º.
Uma posição atrás de Felipe Massa terminou Felipe Nasr. O brasileiro da Sauber conseguiu ganhar algumas posições e até que andou bem pelo que a equipe de Hinwil tem apresentado. Nasr partiu do 17º lugar para fechar a corrida no 13º lugar e, o mais importante, bem à frente em relação a Marcus Ericsson. O sueco terminou apenas com o 17º lugar.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Rosberg retomou a liderança do campeonato com os resultados de Cingapura. Só isso já inedito para o alemão da Mercedes. Afinal de contas, nas duas últimas temporadas, uma vez que Hamilton assumia a ponta do campeonato não perdia mais. Como você já deve ter escutado em outros lugares, o mais importante é que Rosberg parece estar em um momento melhor que o de Hamilton. O alemão venceu em um território, que em teoria, seria de Hamilton. Agora a Fórmula 1 segue para mais uma pista em que a Mercedes deve sofrer bastante para render tudo o que pode e devemos ver uma aproximação de Red Bull e Ferrari.
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, com o GP da Malásia, em Sepang.
Nenhum comentário:
Postar um comentário