Será assim o primeiro carro da Jaguar na Fórmula E |
Foi lá no dia 8 de setembro que a Jaguar apresentou oficialmente o programa da equipe na Fórmula E. Acabei demorando um bocado, mas para não deixar passar batido resolvi postar alguma coisa assim mesmo. Foi tudo confirmado meio junto: carro (na verdade, o nome do carro), pilotos, patrocinadores e nome oficial.
A Jaguar apresentou o I-Type 1, uma clara referência aos carros que disputaram as 24 horas de Le Mans lá na década de 50. Para quem não sabe, a montadora britânica correu em Sarthe com o C-Type entre 1951 e 1953 e também com o D-Type entre 1954 e 1957. Outro modelo bem conhecido foi o E-Type, este já fabricado na década de 1960.
A Panasonic é a grande novidade. A marca havia sido parceira da Toyota em todo o período em que os japoneses ficaram na Fórmula 1 e agora fecha a parceria com a Jaguar para a Fórmula E também dando nome para a equipe.
Twitter / Jaguar (@Jaguar)
Mitch Evans e Adam Carroll serão os titulares da Jaguar na Fórmula E |
Carroll é o mais experiente da dupla com 33 anos e passagens pelo DTM, GP2 Series, A1GP e Fórmula Indy, além de fazer toda a base na Fórmula 3 Inglesa.
Evans é mais novo, 22 anos, e passou pela GP3 e desde 2013 disputa a GP2 Series. Nessa temporada o neozelandês corre pela Campos Racing e ocupa a 10ª colocação do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário