Wittmann apenas administrou o resultado para conquistar o bicampeonato do DTM |
O português António Félix da Costa, da BMW, marcou a pole da primeira corrida do final de semana. Acontece que o portugês não sustentou a ponta na largada e perdeu o primeiro lugar para Miguel Molina, da Audi, antes mesmo da primeira curva. Molina seguiu tranquilo para uma vitória de ponta-a-ponta enquanto Da Costa despencou aos poucos.
Primeiro o portugês cedeu posição para o Marco Wittmann em um claro jogo de equipe entre os pilotos da BMW, afinal de contas, o alemão era o líder do campeonato. O resultado deixava Wittmann extremamente confortável na briga pelo caneco porque Edoardo Mortara, da Audi e vice-líder do campeonato, era apenas o oitavo na corrida.
Restando pouco mais de 15 minutos para o fim da prova veio a reação do italiano da Audi. Mortara conseguiu romper o bloqueio que Timo Glock e Augusto Farfus Jr. faziam para avançar na classificação da corrida. Rapidamente Mortara chegou ao terceiro lugar da corrida e chegou a ameaçar o segundo lugar de Wittmann. Ainda assim Wittmann começou o domingo com uma diferença de 17 pontos.
Mais uma vez António Félix da Costa largou da primeira fila e travou um dura batalha com Gary Paffett nas voltas iniciais da corrida. Mais atrás, Marco Wittmann e Edoardo Mortara estavam partindo da terceira fila e avançaram bem rápido para o terceiro e quarto lugares.
A briga entre Paffett e Da Costa não foi boa para dupla. O português foi rodado pelo inglês que seria punido pela direção de prova na sequência. Logo Mortara passou Wittmann para assumir a ponta e tentar o título em caso de problemas do alemão.
Wittmann acompanhou o ritmo de Mortara até a rodada de pit stops, mas despencou na classificação depois de parar nos boxes enquanto o adversário seguia na liderança da corrida. Nos minutos finais de prova, Wittmann conseguiu se recuperar e fechou a corrida em quarto, posição que garantiu o segundo título do alemão.
Com Wittmann garantindo o título e Mortara o vice-campeonato, restou para Jamie Green ficar com o terceiro lugar do campeonato do campeonato de 2016.
O DTM só volta em 2017 com o início da temporada, provavelmente, em Hockenheim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário