09 outubro 2016

F-E 2016/17 - ePrix de Hong Kong - Buemi alia estratégia a ultrapassagem sobre Di Grassi para vencer

Twitter / FIA Formula E (@FIAformulaE)
Buemi começa a terceira temporada vencendo em Hong Kong
Sébastien Buemi venceu o ePrix de Hong Kong, prova que marcou a abertura da terceira temporada da Fórmula E, no final da madrugada desse domingo. Lucas Di Grassi terminou em segundo após uma boa corrida de recuperação. Nick Heidfeld também ganhou várias posições para fechar o pódio da corrida.

Buemi contou com uma boa estratégia da Renault e.Dams e uma ultrapassagem sobre Lucas Di Grassi na segunda metade da corrida para vencer logo na primeira corrida do campeonato. Antes, o suíço já havia contado com uma boa largada para subir do quinto para o terceiro lugar. No final da prova, o atual campeão teve que administrar a bateria de seu carro para garantir a vitória logo na abertura do campeonato.

Lucas Di Grassi havia batido na classificação e largou do modesto 19º lugar. Logo de cara o brasileiro se envolveu em um acidente e teve que trocar o bico do carro. Mas o acidente de José María López, pertinho da metade da corrida, permitiu ao brasileiro fazer uma troca de carro antecipada e garantir uma boa posição após as paradas obrigatórias. Di Grassi chegou a assumir a liderança, mas perdeu a ponta para Buemi e teve que administrar muito a bateria para sacramentar a recuperação.

Nick Heidfeld foi outro que aproveitou o safety-car para antecipar a troca de carro e se dar bem. O alemão também administrou demais a bateria do carro para completar a corrida em terceiro e voltar a dar um pódio para a Mahindra.

Twitter / FIA Formula E (@FIAformulaE)
Resultado do ePrix de Hong Kong que abriu a terceira temporada da Fórmula E
O grande destaque da corrida foi o desempenho da Andretti. O time foi o que mais ganhou posições com seus dois carros e também foi destaque por conseguir conservar muito a bateria de seus carros. A equipe americana apresentou um bom desempenho e foi o time com o melhor resultado entre os que não anteciparam a parada durante o safety-car. Antonio Félix da Costa terminou em quinto e Robin Frijns em sexto.

Nelsinho Piquet marcou a primeira pole dele na Fórmula E (conquistando os três pontos extras), mas acabou sendo vítima da corrida. Primeiro o brasileiro acabou vendo Pechito López bater a sua frente e causar um erro que o fez perder a ponta da corrida. Depois a NextEV não contou com uma boa estratégia e derrubou o brasileiro das primeiras posições para fora da zona de pontuação. No final, Piquet terminou no 11º lugar enquanto Oliver Turvey, companheiro de Nelsinho, terminou em oitavo.

A melhor volta da prova foi do estreante Felix Rosenqvist. O inglês sueco foi o último entre os que terminaram a corrida, mas conseguiu dar uma volta lançada para conseguir o ponto extra da melhor volta da prova.



A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Marraquexe, no Marrocos, no dia 12 de novembro.

Nenhum comentário: