Buemi começa a terceira temporada vencendo em Hong Kong |
Buemi contou com uma boa estratégia da Renault e.Dams e uma ultrapassagem sobre Lucas Di Grassi na segunda metade da corrida para vencer logo na primeira corrida do campeonato. Antes, o suíço já havia contado com uma boa largada para subir do quinto para o terceiro lugar. No final da prova, o atual campeão teve que administrar a bateria de seu carro para garantir a vitória logo na abertura do campeonato.
Lucas Di Grassi havia batido na classificação e largou do modesto 19º lugar. Logo de cara o brasileiro se envolveu em um acidente e teve que trocar o bico do carro. Mas o acidente de José María López, pertinho da metade da corrida, permitiu ao brasileiro fazer uma troca de carro antecipada e garantir uma boa posição após as paradas obrigatórias. Di Grassi chegou a assumir a liderança, mas perdeu a ponta para Buemi e teve que administrar muito a bateria para sacramentar a recuperação.
Nick Heidfeld foi outro que aproveitou o safety-car para antecipar a troca de carro e se dar bem. O alemão também administrou demais a bateria do carro para completar a corrida em terceiro e voltar a dar um pódio para a Mahindra.
Twitter / FIA Formula E (@FIAformulaE)
Resultado do ePrix de Hong Kong que abriu a terceira temporada da Fórmula E |
Nelsinho Piquet marcou a primeira pole dele na Fórmula E (conquistando os três pontos extras), mas acabou sendo vítima da corrida. Primeiro o brasileiro acabou vendo Pechito López bater a sua frente e causar um erro que o fez perder a ponta da corrida. Depois a NextEV não contou com uma boa estratégia e derrubou o brasileiro das primeiras posições para fora da zona de pontuação. No final, Piquet terminou no 11º lugar enquanto Oliver Turvey, companheiro de Nelsinho, terminou em oitavo.
A melhor volta da prova foi do estreante Felix Rosenqvist. O
A próxima etapa da Fórmula E será o ePrix de Marraquexe, no Marrocos, no dia 12 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário