Rosberg faturou a nona vitória do ano e a primeira dele largando da pole em Suzuka |
Quem se aproveitou muito bem da bobeada de Hamilton foi Max Verstappen. A jovem promessa da Red Bull conseguiu andar sempre muito perto de Rosberg e na parte final da prova suportou muito bem a pressão do inglês da Mercedes para garantir o segundo lugar da prova no Japão.
Hamilton, que errou na tentativa de passar Verstappen, largou muito mal e isso acabou sendo decisivo para o resultado final do atual campeão da Fórmula 1. No final da primeira volta Hamilton era apenas o oitavo depois de ter partido do segundo lugar. A grande arrancada do inglês aconteceu após a primeira rodada de pit stops quando conseguiu duas posições e também faturou outras duas na volta seguinte a parada. Mesmo com o terceiro lugar na corrida, a situação de Hamilton não é das melhores na briga pelo título.
Entre os brasileiros resultados completamente distintos. Felipe Massa largou fora da zona de pontuação e na base da estratégia de pneus da Williams o brasileiro fechou a corrida em nono. Os dois pontos foram suficientes para recuperar o décimo lugar no campeonato. Felipe Nasr largou e terminou em 19º depois de fazer uma corrida bem discreta pela Sauber.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Resultado do GP do Japão que garantiu o terceiro título de Construtores para a Mercedes |
Entre os pilotos, Nico Rosberg agora tem uma folga de 33 pontos para Lewis Hamilton. O alemão pode se dar ao luxo de ter três segundos lugares e um terceiro lugar até o final da temporada que levanta o título mesmo com Hamilton vencendo todas as provas.
Na briga pelo terceiro lugar, Daniel Ricciardo tem uma boa vantagem sobre os outros pilotos de Red Bull e Ferrari. Atrás do australiano, Kimi Raikkonen é o quarto seguido de perto pelos agora empatados Verstappen e Sebastian Vettel.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Campeonato de Pilotos após o GP do Japão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário