Hamilton chegou a vitória de número 50 na carreira |
Uma corrida mais do que sossegada para Lewis Hamilton. O piloto do #44 não teve dificuldades para abrir diferença e para fazer toda a prova sem problemas na liderança da corrida. Talvez o único azar de Hamilton tenha sido Nico Rosberg ter completado a prova no segundo lugar e não ter permitido que o inglês descontasse mais pontos na diferença para o líder do campeonato. Agora são 26 pontos de vantagem de Rosberg para Hamilton.
O alemão da Mercedes largou mal e perdeu o segundo lugar. Rosberg seguia assumindo o segundo posto apenas em alguns momentos da corrida, mas o posto intermediário do pódio só foi consolidado com uma parada durante o único Virtual Safety Car, causado por Max Verstappen. O alemão retornou em segundo para a pista sem precisar parar mais uma vez e com pneus novos em relação a Daniel Ricciardo. Depois disso, Rosberg chegou a abrir diferença para o australiano e garantiu o segundo lugar.
Ricciardo fez uma boa corrida, incluindo a largada nesse bolo, e tentou duelar com Rosberg na tática, mas não contava com o Virtual Safety Car causado justamente por Verstappen e que acabou dando um cenário melhor para os adversários na briga pelo segundo degrau do pódio.
Destaque para as McLarens, mais uma vez. Fernando Alonso partiu do 12º lugar e Jenson Button do 19º e em corridas de recuperação os carros pretos e vermelhos conseguiram avançar muito bem. Alonso ainda brigou com Felipe Massa e Carlos Sainz Jr. nas voltas finais para fechar em quinto. Button terminou a corrida em nono e mais uma vez os dois carros de Woking terminaram na zona de pontuação.
O brasileiro Felipe Massa fez uma corrida discreta, mas boa dentro do que a Williams vem apresentando de desempenho. Sem as Force Indias (Nico Hülkenberg abandonou na primeira volta e Sergio Pérez tocado também na primeira volta), Massa conseguiu avançar bem no grid e chegou a duelar com Sainz pelo quinto lugar, mas não contava com um Alonso tão "empolgado". O brasileiro ainda marcou os pontos da Williams na corrida e fechou em sétimo.
Felipe Nasr, centro das atenções na dança das cadeiras, sofreu com uma fraca Sauber e só fechou a corrida em 15º. O brasileiro que andou bem na sexta-feira, sofreu com a piora repentina do carro azul no sábado e no domingo.
Twitter / Formula 1 (@F1)
Resultado do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 |
Twitter / Formula 1 (@F1)
Resultado do Campeonato de Pilotos após o GP dos Estados Unidos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário