Giovinazzi sai em vantagem da Malásia na disputa pelo título com Pierre Gasly |
A primeira corrida viu uma bela briga pela vitória nas voltas finais entre Giovinazzi e Sergey Sirotkin. O italiano da Prema vinha em segundo e se aproximando de Sirotkin até que a briga foi inevitável. O duelo foi de deixar qualquer um de boca aberta. Nas últimas voltas, o russo não resistiu a pressão de Giovinazzi e cedeu a vitória. A corrida terminou com Giovinazzi em primeiro, Sirotkin em segundo e o francês Norman Nato em terceiro. Em uma corrida desastrada, Gasly terminou apenas em 11º.
A segunda corrida já começava com Giovinazzi na ponta do campeonato. Em outra prova bem disputada a briga pelo pódio e a vitória foi mais apertada. Inicialmente Luca Ghiotto, Raffaele Marciello e Gustav Malja brigavam pela vitória. As duas Premas (Giovinazzi e Gasly) escalavam o grid em busca de um lugar no pódio.
Ghiotto assumiu a ponta com uma bela ultrapassagem sobre Marciello. Malja perdeu rendimento e permitiu as ultrapassagens de Gasly e Giovinazzi para fechar a corrida em quinto. Ghiotto ainda suportou a pressão de Marciello e venceu a prova. Gasly completou o pódio da corrida para descontar a diferença para o companheiro de equipe.
O campeonato da GP2 Series tem apenas uma etapa e sete pontos separando os líderes. Giovinazzi e Gasly são os únicos que vão disputar o título de pilotos na etapa de Abu Dhabi. Entre as equipes, a Prema conquistou o título por antecipação na Malásia sacramentando todo o domínio do time nessa temporada.
Reprodução / Site Oficial da GP2 Series
Campeonato após a etapa da Malásia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário