Wolff e Agag selam acordo entre Mercedes e a Fórmula E |
É lógico que a Mercedes vai esperar tanto tempo não apenas pela categoria não ter vagas no momento, mas porque eles gostaram desse negócio de ganhar e eles sabem como. O envolvimento das flechas de prata coloca o time da Fórmula 1 diretamente ligado ao campeonato dos carros elétricos. É só conferir a primeira parte do comunicado da categoria:
"Mercedes-Benz Grand Prix Ltd (MGP) and Formula E Operations Ltd have signed an agreement by which Mercedes have taken an option to enter the FIA Formula E Championship in season five".
"A Mercedes-Benz Grand Prix Ltd e a Formula E Operations Ltd assinaram um acordo no qual a Mercedes terá a opção de entrar na quinta temporada do FIA Formula E Championship"). O comunicado completo você pode ler aqui.
Essa Mercedes-Benz Grand Prix Ltd é a equipe da Fórmula 1, ou seja, a mesma estrutura que agora domina a categoria pode entrar na Fórmula E. Para quem ainda duvida disso, a foto no início do post é ainda mais esclarecedora. Nela estão Toto Wolff, chefe da Mercedes-Benz Motorsports (e quem é responsável por todo o envolvimento da montadora nas competições) e Alejandro Agag, CEO da Fórmula E.
Claro que o time terá a escolha de ser uma das 12 equipes que vão compor o grid da F-E em 2018/2019 e acredito que a entrada no campeonato vai depender do desenvolvimento do trem de força elétrico, que já deve ter sido iniciado ou está para começar. Como a projeção da F-E é que os pilotos não precisem da troca de carros na quinta temporada, seria um momento bem estratégico para a entrada de novas montadoras/equipes.
A minha expectativa para essa possível entrada da Estrela de três pontas é de como será a briga com as várias outras montadoras que correm por lá, além, da briga com a Audi e a BMW (Andretti). A torcida de agora até lá é que o projeto da Mercedes dê certo e que nenhuma montadora debande da Fórmula E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário