Crutchlow sobrou depois da queda de Márquez |
Marc Márquez, já com o terceiro título garantido, largou da pole e conquistava uma vitória tranquila, com sobras, até cair perto da metade da corrida. A "Formiga Atômica" sobrava demais na corrida já mantendo uma diferença superior aos três segundos para Crutchlow e acabou errando a freada da curva 4, caiu e por ali mesmo ele abandonou.
Cal Crutchlow, que já seguia muito bem no segundo lugar, se manteve de forma ainda melhor na ponta da prova. O inglês conseguiu segurar e até aumentar a vantagem que ele tinha para Valentino Rossi. Dessa jeito, administrando a diferença, que Crutchlow venceu pela segunda vez em 2016 e na carreira com um excelente desempenho durante toda a corrida. Essa também foi a primeira vitória de um inglês na Austrália em qualquer categoria da MotoGP.
Rossi fez outra corrida brilhante. "Il Dottore" sofreu com punições ao longo do final de semana, não conseguiu uma boa classificação e largou apenas do 15º lugar. Foi da quinta fila que o italiano partiu para sair enfileirando ultrapassagens até chegar ao segundo lugar da corrida. Já sem pneus, Rossi não conseguiu descontar a diferença que tinha para Crutchlow e preocupou-se em manter o segundo posto na corrida.
Algo parecido fez Maverick Viñales. O piloto da Suzuki saiu do 12º lugar para, em um ritmo mais lento, chegar o terceiro lugar. Se Rossi chegou ao segundo lugar na metade da prova, Viñales encostou no terceiro lugar da corrida apenas nas voltas finais depois de uma boa batalha com Aleix Espargaró e Andre Dovizioso.
Como dito antes, Crutchlow venceu, Rossi terminou em segundo e Viñales em terceiro. Jorge Lorenzo em uma corrida apagada terminou em sexto. Nick Hayden, substituindo Daniel Pedrosa, após uma queda acabou terminando em um discreto 17º.
A próxima etapa da MotoGP será o GP da Malásia na madrugada do próximo domingo, 30 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário