16 outubro 2016

MotoGP 2016 - GP do Japão - Combinação improvável dá título antecipado para Márquez

Reprodução / Twitter / MotoGP (@MotoGP)
Márquez conquistou o tricampeonato da MotoGP na casa da Honda
Marc Márquez precisava de uma combinação praticamente impossível de acontecer para conseguir levantar o tricampeonato da MotoGP já no GP do Japão, com quatro provas de antecipação, e o cenário foi melhor do que o espanhol de 23 anos e a Honda esperavam.

Márquez precisava que Rossi não pontuasse, terminasse atrás do 15º lugar, e que Lorenzo não conseguisse alcançar o quinto lugar. Tudo começou bem para o piloto do Honda #93 que assumiu a ponta na primeira volta. A situação melhorou na quarta volta quando Rossi caiu e abriu metade do caminho para o título antecipado de Márquez. Lorenzo ainda era segundo, impedindo a conquista antecipada do adversário da Honda.

Restando quatro voltas para o fim veio a glória para Márquez. Sempre liderando com folga, o líder do campeonato não viu que Lorenzo caiu e abandonou a prova abrindo caminho para o improvável caneco antecipado.

Esse é o quinto título de Marc Márquez nas categorias da MotoGP. Em 2010 foi campeão da antiga 125cc, em 2012 levantou o caneco da Moto 2 e nos anos de 2013 e 2014 foi bicampeão da MotoGP. Com o título conquistado hoje Márquez se torna o tricampeão mais jovem da categoria, com 23 anos, e também o mais jovem a levantar cinco títulos nas categorias da MotoGP.

Ainda sobre o GP do Japão, Andrea Dovizioso e Maverick Viñales completaram o pódio da corrida depois de uma prova bem consistente da dupla. Viñales ainda conseguiu uma ultrapassagem sobre Aleix Espargaró, companheiro de Suzuki, nas voltas finais da prova.

O resultado do Japão confirmou o título de Márquez mesmo com três provas do calendário dessa temporada ainda por acontecer. Depois disso, a MotoGP ainda corre na Austrália, Malásia e em Valência.

Twitter / MotoGP (@MotoGP)
O tricampeonato de Márquez veio com três provas da MotoGP ainda por acontecer


A próxima etapa da MotoGP é o GP da Austrália, na madrugada do dia 23 de outubro, também conhecido como próximo domingo.

Nenhum comentário: