Johnson garante vaga no "Round of 8" com a terceira vitória dele na temporada |
Jimmie Johnson sempre esteve entre os ponteiros da corrida e não por acaso liderou o maior número de voltas, foram 155 das 334 da corrida. Logo de cara, o domínio da Hendrick não acontecia apenas com o #48.
Chase Elliott também aparecia muito bem entre os líderes da corrida e era forte candidato a vitória em Charlotte. Junto com Austin Dillon, o #24 saiu da corrida na relargada da volta 258. Dillon foi tocado por Martin Truex Jr., rodou e bateu com força no muro. Na tentativa de evitar um toque com Dillon e Truex Jr., Elliott foi tocado por Kyle Busch e também rodou. Durante a rodada, o #24 foi atingido por outros carros e terminou a corrida por ali mesmo.
Kevin Harvick e Joey Logano foram outros pilotos do Chase que praticamente saíram da briga pela vitória ao mesmo tempo, mas em eventos isolados. Harvick sofreu com problemas elétricos no Chevrolet SS #4, enquanto isso, o pneu de Logano estourava e jogava o Ford Fusion
Denny Hamlin foi outro nome do Chase que também não terminou bem a corrida em Charlotte. O motor do piloto da Joe Gibbs Racing entregou os pontos na parte final da prova e deixou o piloto do #11 classificado no 30º lugar.
A prova na casa da Nascar acabou criando um abismo entre os pilotos que estão na briga pelo caneco e muitos dependem unicamente de vitórias para passar de fase. Johnson (3045 pts) lidera seguido por Matt Kenseth (3040 pts), Kyle Busch (3036 pts), Brad Keselowski (3034 pts), Kurt Busch (3033 pts), Carl Edwards (3029 pts) e Martin Truex Jr. (3028 pts).
Mais distantes e na briga para ficar fora da degola vem Denny Hamlin (3012 pts), Austin Dillon (3009 pts), Chase Elliott (3009 pts), Joey Logano (3006 pts) e Kevin Harvick (3004 pts). Desse grupo, só uma vitória evita por completo a chance de ser eliminado antes do tempo.
A próxima etapa da Nascar será a segunda do "Round of 12". O Chase segue no Kansas no próximo domingo, dia 16.
Nenhum comentário:
Postar um comentário