17 outubro 2016

Nascar 2016 - Kansas II - Harvick relarga bem no final para garantir vitória e vaga na próxima fase do Chase

Reprodução / YouTube / NASCAR
Harvick é o segundo piloto garantido no "Round of 8"
Kevin Harvick venceu a segunda etapa da temporada no Kansas e garantiu uma vaga no "Round of 8" do Chase. O piloto da Stewart-Haas sempre esteve entre os ponteiros da corrida, mas foi na última relargada que ele foi superior aos adversários para vencer e garantir uma passagem direta para a próxima fase dos play-offs da Nascar.

Harvick foi o segundo piloto que mais liderou voltas na corrida, 74 das 267 voltas, perdendo apenas para Matt Kenseth (o piloto da Joe Gibbs liderou 116 giros). Foi na última relargada que Harvick se valeu do bom acerto do carro para largar melhor que Carl Edwards e vencer a prova.

Só que nem tudo são flores para os concorrentes do Chase. Pela segunda corrida seguida Chase Elliott sofreu com problemas e agora só uma vitória pode garantir o novato da Hendrick na sequência dos play-offs. Desta vez, "misteriosamente" a carenagem do carro começou a raspar no pneu traseiro do Chevy #24 e obrigou Elliott a fazer uma parada em bandeira verde. A situação o derrubou na classificação da corrida e o piloto da Hendrick fechou apenas em 31º. Agora Chase Elliott é o 12º e 25 pontos atrás da linha de corte do Chase.

Brad Keselowski foi outro que sofreu com problemas no Kansas. Tocado de leve por Denny Hamlin, o #2 foi jogado para a grama que destruiu toda a frente do Ford Fusion. O piloto da Penske só conseguiu fechar a corrida no modesto 38º lugar e é outro que depende de vitória para seguir na briga pelo título.

Agora 29 pontos separam o segundo colocado do "Round of 12", Matt Kenseth, do primeiro dentro da bolha de eliminação do Chase, Austin Dillon. A principal parte da briga para ficar de fora da eliminação ainda está concentrada nos cinco últimos dessa fase dos play-offs: Joey Logano, Austin Dillon, Denny Hamlin, Brad Keselowski e Chase Elliott. Esses praticamente dependem de uma vitória para seguir brigando pelo título de campeão, mas ainda podem contar com algum problema dos adversários do Chase ou que um ou mais postulantes ao título se envolvam em acidentes na prova de Talladega.

Para quem não conhece muito bem a Nascar, Talladega é conhecida com a "terra dos acidentes" ou "terra dos Big-Ones (acidentes que costumam envolver diversos carros de uma vez)". Ainda circula pela Nascar uma lenda de que a pista de "Dega" foi construída em cima de um cemitério indígena e por isso atrai muitos acidentes para as corridas por lá.



A próxima etapa da Nascar é no superoval de Talladega, no domingo, 23 de outubro.

Nenhum comentário: