31 outubro 2016

Nascar 2016 - Martinsville - Johnson garante primeira vaga na final do Chase

Reprodução / YouTube / NASCAR
Johnson conquistou a nona vitória dele em Martinsville
Neste domingo Jimmie Johnson conquistou a quarta vitória dele nessa temporada, nona em Martinsville (igualando a marca de Jeff Gordon) e uma vaga para a final do Chase. O piloto da Hendrick usou a tática para recuperar-se de uma avaria na primeira metade da corrida e vencer no "clipe de papel".

Na briga pelas primeiras posições, Johnson acabou acertando a traseira de A.J. Allmendinger e foi obrigado a fazer uma parada mais longa durante uma das várias bandeiras amarelas da corrida. O #48 despencou na classificação.

Na parte final da prova, Johnson assumiu a responsabilidade de correr com pneus mais velhos e isso garantiu o retorno dele aos líderes da prova. Na última relargada, o piloto da Hendrick passou Denny Hamlin, assumiu a ponta da corrida, segurou a diferença para Brad Keselowski e garantiu mais uma vitória no "Relógio". As provas do Texas e Phoenix serão mais tranquilas para o hexacampeão.

Carl Edwards foi o candidato do Chase que abriu o Round of 8 com problemas. Um furo de pneu no Toyota #19 causou uma forte batida no muro e uma ida para a garagem mais cedo que o planejado. Apenas um 36º lugar para Edwards e uma baita dor de cabeça para o restante dessa fase.

Os demais "Chasers", na maioria, terminaram em boas posições: Denny Hamlin (3º), Matt Kenseth (4º), Kyle Busch (5º), Joey Logano (9º), Kevin Harvick (20º) e Kurt Busch (22º).

Twitter / NASCAR (@NASCAR)
O grid do Chase após a segunda etapa de Martinsville
Logo de cara, Kevin Harvick, Kurt Busch e Carl Edwards partem no Round of 8 com muitos problemas. A prova de Phoenix pode ajudar demais Harvick que sempre anda bem por lá. Nessa briga, qualquer piloto da Joe Gibbs ainda pode garantir uma das vagas restantes, afinal de contas, os Toyotas geralmente estão entre os ponteiros de todas as corridas.



A segunda etapa do Texas, próxima da Nascar, acontece entre os dias 04 e 06 de novembro com provas das três categorias da stock americana.

Nenhum comentário: