"Nós assinamos com Josef Newgarden para pilotar o Dallara/Chevrolet nº2 na IndyCar" |
Newgarden desembarca na Carolina do Norte com a expectativa de que cumpra a promessa que mostrou-se ser nas menores Sarah Fisher Hartman Racing e Ed Carpenter Racing. A responsabilidade é grande, afinal de contas, ele chega para substituir ninguém menos que Juan Pablo Montoya.
O colombiano teve um desempenho muito abaixo do restante do time Penske. Enquanto Simon Pagenaud foi campeão, Will Power o segundo e Hélio Castroneves o terceiro do campeonto 2016, Montoya fechou no modesto oitavo lugar. "Modesto" porque as pretensões de Roger Penske era de ter seus quatro carros no Top 5 de 2016, ano em que comemora os 50 anos da equipe.
Na contramão de Montoya, Newgarden teve uma atuação brilhante pela modesta Ed Carpenter Racing. O garoto do Tennessee venceu uma vez, como Montoya, só que esteve mais vezes no Top 5 (6 contra 5) e no Top 10 (11 contra 10) que o colombiano ao longo do ano. Fora que no campeonato de 2015 ele foi um verdadeiro problema para o próprio Montoya, Scott Dixon e Graham Rahal na briga pelo caneco com as duas vitórias ao longo da temporada.
Vamos ver o quê a Penske deve fazer em 2017, afinal de contas, Pagenaud, Power e Castroneves devem fazer companhia para Newgarden no time do titio Roger. Lembrando que a equipe da Carolina do Norte deve ter os quatro melhores pilotos de 2016 em seus carros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário