Ogier venceu o Rali da Espanha e garantiu o tetracampeonato consecutivo por antecipação |
Se tudo estava muito fácil para Ogier levantar o título por antecipação já na Espanha, tudo ficou ainda mais tranquilo depois que Andreas Mikkelsen abandonou após um acidente no sábado. Antes disso, Ogier fazia muito mais do que precisava e duelava pela liderança do Rali com o espanhol Daniel Sordo, da Hyundai. Sem Mikkelsen, Ogier precisava completar a etapa no pódio para garantir com muita folga o quarto título.
Desde o início do Rali da Espanha sem ritmo, os companheiros de Ogier na Volks decepcionaram neste final de semana. Jari-Matti Latvala bateu já na sexta, enquanto Mikkelsen bateu no sábado na tentativa de descontar o prejuízo que tinha no campeonato para Ogier.
Sem pressão e correndo em casa, Daniel Sordo foi muito bem durante todo o final de semana, chegando a liderar o rali no final da sexta-feira. Quando o rali chegou nas especiais de asfalto, Sordo não conseguiu segurar o ritmo do agora tetracampeão, mas conseguiu manter o segundo lugar.
Quem cresceu ao longo do rali foi Thierry Neuville. O belga da Hyundai confirmou o terceiro lugar dele apenas no domingo. O resultado também colocou Neuville no segundo lugar do campeonato.
Agora o Mundial de Rali desembarca na Grã-Bretanha entre os dias 27 e 30 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário