Ogier conquistou na Inglaterra a primeira vitória dele em piso de cascalho dessa temporada |
Mesmo sofrendo com problemas na transmissão, Ogier impôs um ritmo muito forte desde o primeiro dia. O francês foi o único piloto da Volks que não sofreu com problemas mais graves na transmissão ao ponto de perder tempo com isso. No segundo e no terceiro dias, Ogier se preocupou em administrar a diferença que tinha para Tanak.
O estoniano surpreendeu desde o shakedown e manteve o forte ritmo na tentativa de alcançar Ogier, mas acabou que Tanak conseguiu apenas manter distância de quem vinha atrás. Esse marca o melhor resultado do piloto da DMack na temporada.
Thierry Neuville andou fora do Top 5 durante quase todo o primeiro dia, apenas nas últimas especiais que o belga apareceu em quinto. Já no início do segundo dia o piloto da Hyundai havia assumido o terceiro lugar e não perdeu mais. O resultado garantiu ao belga uma folga na vice-liderança do campeonato.
Um dos fatores que ajudaram Neuville sobrar no segundo lugar do campeonato foram os problemas de transmissão dos Volks de Jari-Matti Latvala e Andreas Mikkelsen. A dupla perdeu muito tempo, principalmente no primeiro dia de Rali. Latvala só conseguiu fechar a etapa inglesa no sétimo lugar enquanto Mikkelsen terminou em 12º, fora da zona de pontuação.
Agora Neuville é o favorito ao vice-campeonato do WRC. O belga tem uma sobra de 14 pontos para Mikkelsen e chega com sobras na Austrália.
A última etapa do ano será na Austrália entre os dias 17 e 20 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário