Massa despede-se da Fórmula 1 em Abu Dhabi |
Em 2006, o brasileiro mudou-se para a Ferrari e foi nesse ano que ele conquistou as suas primeiras pole e vitória, no GP da Turquia daquela temporada. Ainda em 2006, ele encerrou um jejum de 13 anos sem vitória de um brasileiro no GP do Brasil. Antes de Massa, Ayrton Senna havia sido o último brasileiro que venceu em casa.
Em 2008, Massa venceu pela segunda vez no Brasil, mas ficou com o "gosto amargo na boca" porque perdeu o título para Lewis Hamilton em casa por apenas um ponto.
Em 2009, o maior drama da carreira do brasileiro. Durante a classificação do GP da Hungria, Massa sofreu o seu pior acidente e quase encerrou a sua carreira. O brasileiro só retornaria a Fórmula 1 em 2010 com um segundo lugar no GP do Bahrein.
Em 2014, Massa mudou-se para a Williams. Lá o brasileiro chegou a marca de 200 largadas na Fórmula 1 e também onde conquistou o seu último pódio, no GP da Itália de 2015.
Caso não consiga assistir o vídeo incorporado acima, você pode vê-lo clicando na imagem no início do post ou neste link aqui.
E você, também vai sentir saudades do brasileiro na categoria rainha do automobilismo mundial?
Nenhum comentário:
Postar um comentário