Se naquela época Hamilton chegava ao Emirado com o regulamento embaixo do braço, desta vez será Rosberg quem vai largar com a pontuação à favor. A situação do alemão é bem confortável graças aos 12 pontos de diferença para Lewis Hamilton.
Se Rosberg terminar a corrida à frente de Hamilton levanta o campeonato sem depender de resultados, mas ele ainda terá uma série de possibilidades que garantem o título mesmo terminando a corrida atrás do inglês. Confira as possibilidades de cada um levantar o título em Abu Dhabi:
A definição do quarto colocado do campeonato também está em jogo nessa última corrida da temporada. Com Daniel Ricciardo garantido no terceiro lugar, restou para Sebastian Vettel, Max Verstappen e Kimi Raikkonen a briga pelo primeiro lugar fora do pódio do ano. O trio está separado por 19 pontos na seguinte ordem: Vettel (197 pontos), Verstappen (192 pontos) e Raikkonen (178 pontos). Disputa das mais interessantes.
A PISTA
Reprodução / YouTube / FORMULA 1
Traçado do circuito montado na Marina de Yas |
PROGRAMAÇÃO
Para quem está no horário de Brasília, a corrida está programada para começar no final da manhã de domingo, já os treinos no início e final das manhã de sexta e sábado - início e final da tarde em Abu Dhabi. Confira a programação no horário de verão:
Qual a sua aposta para a corrida de domingo: Lewis Hamilton ou Nico Rosberg?
Nenhum comentário:
Postar um comentário