Gasly conquistou o título depois de vencer no sábado e terminar em 9º no domingo |
Na primeira corrida, Gasly começou bem cravando a pole e fez essa posição valer a pena logo de cara. O francês da Prema parou cedo e só não liderou toda a corrida porque outros pilotos apostaram em fazer a parada obrigatória nas voltas finais da corrida.
No final das paradas, Gasly retornou a ponta seguido por Nobuharu Matsushita e Artem Markelov. Esses resultados unidos a quinta posição de Giovinazzi garantia para Gasly a liderança do campeonato. Foi assim que o campeonato se desenhava para a última corrida.
Com a inversão do grid para a segunda corrida do final de semana, Giovinazzi largou à frente de Gasly, mas apenas a vitória interessava para o italiano. Sem tomar grandes ações durante a corrida, Giovinazzi encerrou a prova em sexto e Gasly em nono, situação que garantiu o título para o francês da Prema.
Na ponta da corrida, vitória de Alex Lynn, pole da corrida, venceu seguido por Johnny Cecotto e Sergey Sirotkin. Entre os ponteiros, pouca coisa mudou desde a largada em uma prova marcada por praticamente uma peregrinação até o final das 22 voltas previstas.
Gasly encerrou o campeonato com 219 pontos, Giovinazzi com 211 pontos e Sergey Sirotkin com 159 pontos. Raffaele Marciello (159 pontos) e Norman Nato (136 pontos) completaram o Top 5 do campeonato de Pilotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário