Johnson levantou o sétimo título da Nascar |
NASCAR SPRINT CUP SERIES
Começando pela divisão principal. Uma corrida cheia de viradas e mudanças de cenário e que também indicavam que o mais improvável era que o sétimo título de Jimmie Johnson pudesse sair neste domingo. O piloto do #48 foi punido logo de cara, perdeu o 14º lugar no grid e largou do último lugar por não ter passado na inspeção. A Hendrick regularizou o carro antes da corrida começar. Largando do 40º lugar, em 30 voltas Johnson já aparecia no Top 10.
Com Carl Edwards ditando o ritmo, Joey Logano e Kyle Busch um pouco sem ritmo, tudo indicava que surgiria um título inédito nesse domingo. Conforme a corrida se desenrolava, cada um dos três ocupava a posição para levantar o campeonato, menos Johnson. Enquanto as equipes da Joe Gibbs e Penske eram perfeitas nos pit stops, a Hendrick fez poucas paradas abaixo dos 12s5. Apenas restando poucas voltas que Johnson entrou na briga com Edwards, Logano e Busch, mas ainda atrás do trio.
Foi em uma relargada a dez voltas para o fim que o rumo do campeonato mudou. Carl Edwards bloqueou Logano, foi para o muro e as chances de um título inédito do #19 ficaram nos muros da curva 1 de Homestead. Busch e Johnson saltaram para as primeiras posições com Logano mais atrás. A corrida ficou parada por quase meia hora em bandeira vermelha.
Duas relargadas depois, uma prorrogação e Johnson assumiu a liderança para não perder mais. O #48 venceu pela primeira vez em Miami, conquistou o sétimo título e igualou-se as lendas Richard Petty e Dale Earnhardt. É um dos maiores campeões ainda vivos, o maior em atividade e também o único no grid da Nascar com mais de um título, já que Tony Stewart encerrou a carreira hoje.
Falando no "Smoke", o piloto do #14 fez uma corrida bem discreta. O resultado final foi bem tímido, um 22º lugar e duas voltas de atraso, mas isso não tira o brilho da carreira do norte-americano que conquistou três títulos na divisão principal da Nascar e outro na Indy.
NASCAR NATIONWIDE SERIES
No sábado, o mexicano Daniel Suárez sobrou e comandou as ações entre os chasers durante boa parte da corrida. A prova da Xfinity foi muito boa e chegou a reunir logo depois da metade os quatro postulantes ao caneco nas quatro primeiras posições da corrida
O piloto da Joe Gibbs Racing fez história. Com uma última relargada perfeita, Suárez venceu e tornou-se o primeiro piloto de fora dos Estados Unidos a conquistar um título em uma categoria nacional da Nascar.
NASCAR CAMPING WORLD TRUCK SERIES
Na sexta-feira, Johnny Sauter conquistou o primeiro título dele em uma categoria nacional da Nascar. A conquista do título da Truck Series veio com um acerto focado na corrida. Desse jeito, Sauter largou no fundo do grid e escalou o pelotão para chegar a posição necessária para o título nas voltas finais.
O piloto do #21 fez a ultrapassagem sobre Matt Crafton, chaser que estava em posição de levantar o título durante toda a corrida, aconteceu restando menos de dez voltas para o fim. Sauter completou em terceiro e a vitória foi do brilhante William Byron.
Nenhum comentário:
Postar um comentário