Logano garantiu a vitória em Phoenix na última relargada da corrida |
Joey Logano passou boa parte da prova no oval de Avondale fazendo defesa de posições para não sair do grupo dos quatro que vão disputar o caneco em Miami. Acontece que a reação de Kyle Busch nas voltas finais quase tirou o #22 desse grupo, mas duas bandeiras amarelas e duas prorrogações colocaram Logano na primeira posição. A largada final do piloto da Penske foi melhor e ele só teve que sustentar a posição para garantir um lugar entre os quatro que vão disputar a final Miami.
Kyle Busch foi o piloto que conseguiu a classificação por pontos. Buschinho não fez muita coisa ao longo da corrida e apareceu nas voltas finais, quando a classificação dele estava mais ameaçada. O atual campeão cresceu e chegou a ameaçar demais a classificação de Logano. Nas últimas relargadas o desempenho não foi suficiente para bater Logano, mas o segundo lugar foi o suficiente para garantir Kyle Busch pelos pontos.
A grande frustração do dia foi de Matt Kenseth. O piloto do #20 andou a corrida inteira no Top 10 e dentro da zona de classificação para a o Championship 4. Na primeira relargada da prorrogação veio a virada na situação. Kenseth fechou a trajetória da curva 01, bateu em Alex Bowman e foi para o muro. Ali acabaram as chances de Kenseth brigar pelo título em Miami.
Os outros três pilotos que estavam na briga não fizeram muito durante a corrida. Denny Hamlin até preocupou-se em estar no Top 10, mas não conseguia avançar ao ponto de brigar de fato pela classificação para a final. Já Kevin Harvick e Kurt Busch sofreram com falta de desempenho na pista do Oeste americano e durante boa parte da prova ficaram longe de qualquer possibilidade de tentar a classificação.
Carl Edwards e Jimmie Johnson fizeram corridas discretas, muito pela classificação já estar garantida. Edwards pouco apareceu na transmissão da TV e terminou em 19º. Jimmie Johnson até brigou pela ponta no início da corrida, mas foi punido por ultrapassar o safety-car em uma das paradas. Depois disso, o#48 praticamente saiu da corrida depois de bater com Greg Biffle e Austin Dillon. A classificação final do hexacampeão foi um mero 38º.
O bom destaque da corrida foi Alex Bowman. O substituto de Dale Earnhardt Jr. fez a pole e liderou 194 das 324 voltas da corrida. O desempenho de Bowman foi bem consistente durante toda a prova em Phoenix e pode já ser uma dor de cabeça para Rick Hendrick.
Twitter / NASCAR (@NASCAR)
O Chase segue para a sua última e decisiva fase em Miami, o Championship 4 |
A próxima etapa, como dito acima, será a final em Miami no próximo domingo (20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário