23 novembro 2016

O casco de Daniel Ricciardo para Austin

Facebook / JMD Jens Munser Designs
Desenho do casco de Ricciardo lembrando Evel Knievel
Daniel Ricciardo homenageou o dublê e motociclista americano Evel Knievel. Foi com o desenho do capacete de Knievel que Ricciardo correu todo o final de semana do GP dos Estados Unidos, em Austin.

Tirando os patrocínios, o número e algumas fotos do próprio Knievel na parte traseira do casco, o desenho é exatamente o mesmo que o Daredevil usou ao longo de toda a sua carreira.

Facebook / JMD Jens Munser Designs

Sobre Evel Knievel, o americano fez mais de 75 saltos de moto. Os obstáculos eram os mais variados. A lista inclui saltos sobre cascavéis, tubarões, ônibus, paredes de fogo, fontes e até o Canyon do Rio Snake, em Idaho - esse último é um dos mais famosos de toda a carreira de Knievel. O dublê americano quebrou quase 40 ossos em todo o corpo em seus vários acidentes ao longo da carreira, o mais grave foi o que sofreu a tentar saltar a fonte do Caesar's Palace em Las Vegas. Após esse acidente, Knievel ficou em coma por 29 dias.

Facebook / JMD Jens Munser Designs

A lenda da década de 1970 nasceu em 17 de outubro de 1938 e morreu em 30 de novembro de 2007 aos 69 anos por causa de complicações pulmonares. O dublê tinha a saúde bem frágil e chegou a ser diagnosticado com Hepatite C que acredita-se ter sido adquirida em uma das várias transfusões de sangue que fez em razão das fraturas que sofreu em seus números.

Nenhum comentário: