21 novembro 2016

Stock Car 2016 - Curvelo - Fraga e Ricardo Maurício vencem e Barrichello perde vitória nos metros finais

Reprodução / www.sportv.com.br
Fraga venceu a corrida 1 e praticamente garantiu o título
Estreando no calendário da Stock Car, Curvelo proporcionou corridas pra lá de emocionantes na rodada dupla desse domingo da categoria brasileira. Felipe Fraga estendeu a liderança do campeonato ao vencer a corrida 1 e também com o abandono de Rubens Barrichello restando poucos metros para a bandeirada. Melhor para Ricardo Maurício que venceu pela primeira vez em 2016.

A primeira corrida teve algumas disputas, mas o quê acabou definindo o desfecho da rodada dupla foi o safety-car que entrou ainda na primeira volta. A rodada de Cacá Bueno na curva 2 obrigou que a direção de prova fizesse a intervenção que durou algumas voltas e permitiu que vários pilotos economizassem muito combustível.

Assim que foi dada a bandeira verde, Felipe Fraga e Rubens Barrichello duelaram pela liderança da corrida. Logo o #111 cedeu a pressão de Fraga e de Marcos Gomes caindo para o terceiro lugar. Barrichello chegaria a cair para o quarto lugar com a ultrapassagem de Allam Khodair, mas retomou a posição logo em seguida.

Sem sustos Felipe Fraga venceu a primeira corrida seguido por Marcos Gomes e Rubens Barrichello. O resultado só ajudou Fraga a ampliar a vantagem que tinha sobre Barrichello no campeonato.

Reprodução / www.sportv.com.br
Maurício venceu pela primeira vez em 2016
Na corrida 2, alguns pilotos resolveram arriscar em não fazer o reabastecimento por acreditar que o período de safety-car na primeira corrida havia sido suficiente para economizar combustível necessário para chegar ao fim da corrida. Entre esse pilotos estava Rubens Barrichello que teria que descontar a vantagem que Fraga havia acabado de estabelecer.

A briga pela ponta foi muito acirrada. Diego Nunes e Júlio Campos se revezaram diversas vezes na ponta da corrida até que Nunes resolveu não arriscar e parar para reabastecimento. Campos perdeu ritmo. Com isso a liderança da corrida caia no colo de Rubens Barrichello restando sete minutos para o fim da corrida.

Reprodução / www.sportv.com.br
Barrichello parou a poucos metros da linha de chegada
Nas voltas finais, várias panes secas foram acontecendo ao longo do traçado do Circuito dos Cristais. O primeiro foi Júlio Campos, depois foi Cacá Bueno que parou sem combustível. O #111 bem que tentou, mas ao contornar a última curva da corrida o carro da Full Time Sports entregou os pontos sem combustível para terminar a prova. Ricardo Maurício, segundo naquele momento, chegou a tocar a traseira de Barrichello, mas ultrapassou o campeão de 2014 para vencer pela primeira vez na temporada. Tuka Rocha e Daniel Serra completaram o pódio da corrida. Fraga terminou em 17º e Barrichello em 22º.

Felipe Fraga segue para São Paulo com uma mão na taça da Stock Car. O piloto do #88 tem uma vantagem de 37 pontos para Rubens Barrichello e outros 50 estão em jogo na última corrida da categoria no dia 11 de dezembro.

A final da Stock Car será em Interlagos.

Nenhum comentário: