Fraga venceu a corrida 1 e praticamente garantiu o título |
A primeira corrida teve algumas disputas, mas o quê acabou definindo o desfecho da rodada dupla foi o safety-car que entrou ainda na primeira volta. A rodada de Cacá Bueno na curva 2 obrigou que a direção de prova fizesse a intervenção que durou algumas voltas e permitiu que vários pilotos economizassem muito combustível.
Assim que foi dada a bandeira verde, Felipe Fraga e Rubens Barrichello duelaram pela liderança da corrida. Logo o #111 cedeu a pressão de Fraga e de Marcos Gomes caindo para o terceiro lugar. Barrichello chegaria a cair para o quarto lugar com a ultrapassagem de Allam Khodair, mas retomou a posição logo em seguida.
Sem sustos Felipe Fraga venceu a primeira corrida seguido por Marcos Gomes e Rubens Barrichello. O resultado só ajudou Fraga a ampliar a vantagem que tinha sobre Barrichello no campeonato.
Reprodução / www.sportv.com.br
Maurício venceu pela primeira vez em 2016 |
A briga pela ponta foi muito acirrada. Diego Nunes e Júlio Campos se revezaram diversas vezes na ponta da corrida até que Nunes resolveu não arriscar e parar para reabastecimento. Campos perdeu ritmo. Com isso a liderança da corrida caia no colo de Rubens Barrichello restando sete minutos para o fim da corrida.
Reprodução / www.sportv.com.br
Barrichello parou a poucos metros da linha de chegada |
Felipe Fraga segue para São Paulo com uma mão na taça da Stock Car. O piloto do #88 tem uma vantagem de 37 pontos para Rubens Barrichello e outros 50 estão em jogo na última corrida da categoria no dia 11 de dezembro.
A final da Stock Car será em Interlagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário