Mikkelsen garantiu a vitória da Volks na despedida do WRC |
Apresentando um desempenho muito superior ao dos adversários, Mikkelsen sobrou do shakedown até a última especial do Rali da Austrália. Nem um problema no pedal de freio foi suficiente para pará-lo, apenas diminuir o ritmo. O terceiro piloto da Volks mostrou uma superioridade impressionante e raramente vista nestes anos de domínio de Sébastien Ogier na categoria.
Falando do tetracampeão, um erro no Power Stage acabou tirando as possibilidades do francês dar á última vitória a montadora em que ele conquistou os títulos nos últimos quatro anos do WRC. Ogier começou o Rali da Austrália com um ritmo abaixo do apresentado pelos adversários, mas logo recuperou-se e terminou e última etapa do ano em segundo.
Thierry Neuville sofreu um pouco mais para garantir o pódio no encerramento da temporada. O belga só garantiu o terceiro posto após o furo de pneu de Hayden Paddon. O neozelandês da Hyundai imprimiu um ritmo muito forte e em vários momentos tomou o segundo lugar de Ogier, mas um furo nos estágios finais tirou a chance de Paddon subir no último pódio do ano e o obrigou a terminar em quinto.
O resultado garantiu o vice-campeonato de pilotos para Neuville e o terceiro lugar no campeonato para Mikkelsen.
O Mundial de Rali retorna no final de janeiro com o Rali de Monte Carlo, mas os pilotos que correram pela Volks nos últimos anos seguem sem vagas para correr em 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário