Nikolaev comemora a terceira vitória no Dacar, segunda como piloto |
O trio vencedor trocou diferenças com o trio de russos formado por Dmitry Sotnikov, Ruslan Akhmadeev e Igor Leonov e o trio campeão de 2016 formado pelo holandês Gerard De Rooy, o espanhol Moises Torrallardona e o polonês Darek Rodewald. Cada tripulação esteve na ponta do Dacar ao final de pelo menos três dias sempre separados por poucos minutos. O resultado final acabou consagrando Nikolaev/Yakovlev/Rybakov seguidos por Sotnikov/Akhmadeev/Leonov e De Rooy/Torrallardona/Rodewald.
Completando o Top 5 do Dacar entre os caminhões apareceram dois trios que acabaram realizando provas de recuperação após começarem com desempenhos abaixo do esperado. Fechando o Dacar no quarto lugar o trio argentino formado por Federico Villagra, Adrian Arturo Yacopini e Ricardo Adrian Torlaschi. Os hermanos tiveram um início mediano, conseguiram uma rápida recuperação no geral nas especiais de número três e quatro, mas perderam rendimento nas especiais seguintes para conseguir garantir o quarto lugar a partir da oitava especial dessa edição da maior prova off-road do planeta.
Para fechar de fato o grupo dos cinco melhores caminhões desta edição do Dacar, o trio comandado pelo campeão de 2015, o russo Airat Mardeev acompanhado pelos compatriotas Aydar Belyaev e Dmitriy Svistunov, começou com um desempenho bem abaixo do esperado pelo conjunto da Kamaz, esboçou uma reação no meio da competição, voltou a cair e só alcançou o quinto lugar na 11ª e penúltima especial do Dacar.
Essa foi a 14ª vitória da Kamaz no Dacar e a terceira de Nikolaev, segunda como piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário