Buemi tornou-se o primeiro piloto a vencer três corridas consecutivas na F-E |
Mais uma vez Buemi chegou a vitória sem largar da pole e sem marcar a melhor volta da prova. O suíço da Renault consegue aproveitar-se do melhor rendimento do powertrain francês para ganhar posições logo de cara, chegar a liderança da corrida e apenas administrar o resultado na segunda metade da corrida. Essa foi a fórmula para as três vitórias até agora. Por sinal, com a vitória de ontem Buemi tornou-se o primeiro piloto a conquistar três vitórias consecutivas na curta história da categoria dos carros elétricos.
Vergne finalmente conseguiu aproveitar-se do bom equipamento Renault que a Techeetah comprou para essa temporada. Largando em segundo, o francês não demorou muito para conseguir assumir a ponta, mas conseguiu resistir a pressão de Buemi e acabou retornando ao segundo lugar. Vergne chegou a diminuir a diferença para Buemi, mas fechou a prova apenas administrando o segundo lugar.
O brasileiro Lucas Di Grassi conseguiu marcar a primeira pole dele na Fórmula E, mas o primeiro carro da Audi Abt do brasileiro na corrida não colaborou muito. Rapidamente Di Grassi despencou da pole para o quinto lugar. Apenas com o segundo carro que o brasileiro conseguiu a ultrapassagem sobre Nicolas Prost e retornou a posição de pódio.
Nelsinho Piquet fez uma corrida mais discreta, mas não significa que foi ruim. O brasileiro da NextEV largou em quinto e acabou perdendo a posição que esperava-se que pudesse perder para Nicolas Prost. A recuperação do quinto lugar aconteceu na troca de carros na metade da corrida, justamente quando Oliver Turvey, companheiro do brasileiro, despencou do terceiro para o sexto lugar. Mesmo em quinto, o resultado mostra a evolução da NextEV que na última temporada sempre figurou nas últimas posições do grid.
O grande nome da corrida acabou sendo o argentino José María López. "Pechito" acabou batendo na classificação e largou do fundo do grid. A situação obrigou o tricampeão do WTCC a fazer uma corrida de recuperação e foi exatamente o quê ele fez. Depois de largar na última fila, "Pechito" fechou a corrida em uma heroica décima colocação.
O suéco Félix Rosenqvist foi quem abocanhou os pontos da melhor volta da corrida. O piloto da Mahindra e Sam Bird enfrentaram problemas ao longo da corrida e ficaram duelando pela melhor volta da prova, claramente disputando os pontos extras. No final da prova, Rosenqvist cravou o melhor giro.
Facebook / FIA Formula E
Resultado final do ePrix de Buenos Aires |
O campeonato segue amplamente dominado por Sébastien Buemi. Desta vez, diferente da última temporada, o suíço sequer tem precisado dos pontos extras para sobrar na ponta da tabela de classificação. É provável que daqui para frente tanto a Renault quanto Buemi devam apenas administrar essa larga vantagem no campeonato.
O campeonato de pilotos está assim após a terceira etapa em Buenos Aires, na Argentina:
1) Sébastien Buemi (SUI) - 75 pts;
2) Lucas Di Grassi (BRA) - 46 pts;
3) Nicolas Prost (FRA) - 36 pts;
4) Jean Éric-Vergne (FRA) - 22 pts;
5) Félix Rosenqvist (SUE) - 20 pts;
6) Sam Bird (ING) - 18 pts;
7) Nick Heidfeld (ALE) - 17 pts;
8) Daniel Abt (ALE) - 14 pts;
9) Nelsinho Piquet (BRA) - 13 pts;
10) Oliver Turvey (ING) - 12 pts;
A próxima etapa da Fórmula E acontece no dia 1º de abril com o ePrix da Cidade do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário