21 fevereiro 2017

Renault R.S.17

Twitter / Renault Sport F1 (@RenaultSportF1)
O R.S. 17 vem com muito mais preto que o antecessor
A Renault apresentou em Londres, no final da manhã desta terça-feira, o novo R.S.17. O segundo carro da equipe depois de anos afastada da principal da categoria e o primeiro feito de fato pela montadora francesa, afinal de contas, o carro de 2016 já estava pronto quando a Renault retomou o espólio da Lotus.

Com a pintura muito mais preta que na temporada passada, o novo R.S.17, da Renault, tem várias mudanças em relação ao RS16. Além das alterações causadas pelo regulamento - asa traseira mais larga e mais baixa, asa dianteira em "V" e maior, além de ser mais largo e receber os pneus maiores - o carro francês tem muitas diferenças para o último modelo feito pela Lotus.

A traseira é menor, a tampa do motor conta com a volta da barbatana - artifício que tanto Sauber quanto Williams já mostraram que terão -, as aletas próximas das entradas de ar laterais foram completamente remodeladas, as próprias entradas de ar ficaram menores e, como no carro da Williams, o bico tem uma saída de um duto de ar na altura da suspensão dianteira. Outra coisa que chama a atenção no bico é a "língua" repetindo as duas adversárias. O grande destaque é a entrada de ar, maior, dividida em três no Santo Antônio - acima da cabeça dos pilotos.

Twitter / Renault Sport F1 (@RenaultSportF1)

Os pilotos para 2017 serão Nico Hülkenberg - que vem de três temporadas na Force India e terá a primeira oportunidade em uma equipe de fábrica - e o inglês Jolyon Palmer - que já correu pela equipe francesa na temporada passada.

Claro que o objetivo dos franceses é melhorar o desempenho do time. Segundo os dirigentes da equipe, o quinto lugar no Campeonato de Construtores é onde o time quer chegar em 2017.

Nenhum comentário: