02 fevereiro 2017

Suzuki GSX-RR 2017

Facebook / Team Suzuki Ecstar
Iannone e Rins formam a nova dupla da Suzuki para 2017
No último dia 29, dia de abertura dos testes coletivos da MotoGP, a Suzuki apresentou em Sepang a moto e a equipe completamente reformulada para a temporada 2017 da categoria rainha do motociclismo mundial. Após perder Maverick Viñales - que foi para a Yamaha - e não manter Aleix Espargaró, o time acabou contratando Andrea Iannone - preterido pela Ducati com a chegada de Jorge Lorenzo - e Álex Rins - diretamente da Moto 2 - para formar um quadro de pilotos completamente novo.

A nova GSX-RR não tem características muito diferentes da versão que ajudou Viñales conquistar uma vitória e três terceiros lugares na temporada de 2016. Segundo a direção do time, a moto tem modificações de chassi e é uma evolução do modelo usado na temporada anterior. Mesmo papo que a Yamaha e a Ducati falaram nos lançamentos das motos.

Sobre os pilotos. Iannone vem de uma temporada em que conquistou uma vitória e outros três terceiros lugares e fechou o campeonato em nono, bem atrás do companheiros de Ducati porque sofreu com uma lesão que o tirou de boa parte da temporada. Rins, por sua vez, acaba de ser promovido da Moto 2 onde disputou o título até as últimas etapas, mas claramente sofreu a pressão da briga pelo caneco e perdeu o vice-campeonato nas provas finais da temporada para Thomas Luthi.

É uma equipe que deve ser a pedra no sapato de Yamaha, Ducati e Honda e deve beliscar bons resultados ao longo de toda a temporada. Temos que ficar de olho.

Nenhum comentário: