02 fevereiro 2017

Yamaha YZR-M1 2017

Facebook / yamahamotogp
As YZR-M1 em que Viñales e Rossi disputaram a temporada 2017 da MotoGP
A primeira montadora que apresentou "as armas" foi a Yamaha. Foi no último dia 19 que a versão 2017 da YZR-M1 foi apresentada pela montadora japonesa. Outra novidade é a chegada de Maverick Viñales. O espanhol será o substituto de Jorge Lorenzo e fará dupla com a lenda Valentino Rossi na marca do diapasão.

Externamente a moto apresentada não tem nada de muito diferente além da pintura que ficou mais azul e agora tem o branco apenas em alguns detalhes. Segundo a Yamaha, a nova moto vem com atualizações principalmente de motor e suspensão.

Nos testes coletivos que aconteceram em Sepang nessa semana, a Yamaha testou uma alternativa para as asas que tanto apareceram na temporada passada e foram banidas pela MotoGP. Como você pode ver nesse link aqui, a moto que disputou o segundo dia de teste na Malásia tem as laterais um pouco mais gordinhas que a apresentada no meio de janeiro. As asas estão na parte de dentro da carenagem, protegidas, como pede o regulamento que baniu a solução aerodinâmica.

Como já escrevi a pouco, a nova Yamaha YZR-M1 já foi para a pista em Sepang, na Malásia, durante a primeira bateria de testes coletivos da MotoGP nessa pré-temporada.

Nenhum comentário: