Projeto da nova bolha da Indy para a temporada 2018 |
Hoje, tanto Honda quanto Chevrolet fabricam os motores e os kits aerodinâmicos para as equipes da Fórmula Indy. Acontece que a ideia não deu muito certo desde o início e a categoria resolveu dar um passo atrás para tentar avançar.
O objetivo de retornar ao fornecedor único de kit aerodinâmico é atrair novas fornecedoras de motores, baratear alguns custos e aumentar a competitividade da categoria, ou seja, retornar ao que era a Indy antes de 2015 e de quebra dá uma nova cara para o carro.
Como já acontece há algum tempo na Indy, as equipes e pilotos terão a disposição um kit para os grandes ovais e outro kit que é utilizado em pistas de rua, traçados mistos e os ovais mais curtos. Segundo a categoria, serão remodeladas as asas dianteiras, asas traseiras, as entradas de ar laterais, o Santo Antônio, proteções de cockpit e outras coisas mais. A nova fornecedora de kit aerodinâmico ainda não foi anunciada.
Com essa mudança, as montadoras voltam a focar nos motores, barateiam os custos delas para as equipes e a categoria deve atrair de fato novas montadoras que já demonstravam interesse em entrar/retornar. Acredito que em um período de médio prazo (entre um e três anos) a Fórmula Indy deve ter um retorno dessa medida.
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