01 março 2017

F1 2017 - Barcelona I - Valtteri Bottas recoloca Mercedes no topo com pneus ultramacios

Twitter / Formula 1 (@F1)
Bottas conquistou o melhor tempo da semana com pneus ultramacios
Valtteri Bottas liderou o terceiro dia de testes coletivos e recolocou a Mercedes no topo da tabela mais uma vez. Sebastian Vettel terminou o dia em segundo pouco mais de 0s2 atrás do finlandês da Mercedes, mas com uma diferença em relação ao piloto da Mercedes. Enquanto Bottas conquistou a melhor marca com ultramacios, Vettel conquistou o melhor tempo com pneus macios.

No dia mais tranquilo desta semana de testes, apenas rodadas e paradas causaram bandeiras vermelhas nessa quarta-feira. A única equipe que ficou parada por um tempo foi a Toro Rosso pela manhã e a Williams, que trocou a escala dos pilotos, que deu mais uma oportunidade para o novato Lance Stroll. O jovem canadense rodou duas vezes - uma em cada turno - nesta quarta-feira, a última acabou com as atividades do time hoje.

A McLaren finalmente conseguiu andar, foram 72 voltas com Fernando Alonso. O mesmo aconteceu com a Renault que, seguindo o exemplo da Mercedes e da Toro Rosso, também promoveu o revezamento de seus pilotos hoje. Foi com pneus macios que a equipe chegou ao quarto e quinto lugares do dia.

A Red Bull conseguiu o terceiro lugar logo pela manhã com Daniel Ricciardo também calçando pneus macios, o tempo chegou a ser melhor que a melhor marca da Mercedes com esses compostos (1m21s765 de Lewis Hamilton, ainda no primeiro dia).

Sobre o desempenho das adversárias em relação aos atuais campeões, tanto a Ferrari quanto a Red Bull já conseguiram melhores resultados que os alemães. O desempenho que mais impressiona é o da Ferrari. O time italiano hoje conquistou com Vettel no comando do SF70H o tempo de 1m19s952 com compostos macios. A Mercedes só baixou da marca de 1m20s com compostos ultramacios também hoje com Valtteri Bottas ao marcar 1m19s705. Ontem mesmo, a Ferrari já havia feito algo semelhante quando Kimi Raikkonen conquistou a melhor marca do dia com pneus macios enquanto Hamilton chegou ao melhor tempo dele com pneus supermacios.

Aparentemente a Red Bull e, principalmente, a Ferrari podem ser rivais bem incômodas para a Mercedes, pelo menos é o que mostra essa primeira metade de pré-temporada.


Se a programação da Pirelli for seguida como o planejado, os melhores tempos dessa semana surgiram hoje. Amanhã devem acontecer testes com os compostos de pista molhada. O circuito catalão deve ser molhado artificialmente. A razão para algumas equipes terem promovido o revezamento hoje deve ser justamente esse teste com pista molhada amanhã.

Nenhum comentário: