Bottas terminou pelo segunda vez o dia na ponta durante a pré-temporada de 2017 da F1 |
Valtteri Bottas foi o responsável pelas atividades da Mercedes no período da manhã. O finlandês conseguiu o melhor tempo do dia com pneus supermacios. As flechas de prata focaram em stints menores e em simulações de classificação com os compostos mais macios, então, ficou fácil para o #77 virar o tempo mais rápido da pré-temporada. Com um programa de simulação de corridas, Lewis Hamilton não passou do sexto lugar do dia mais ou menos 1s5 mais lento que o companheiro.
Felipe Massa abriu os trabalhos da Williams nesta quarta-feira. O brasileiro mais uma vez deu muitas voltas e andou rápido com o FW40, foram 63, quase um GP da Espanha, e o segundo lugar do período da manhã com pneus ultramacios. O mais importante foi dar continuidade no trabalho feito no dia anterior e foi isso que Massa fez. Um período da tarde sem sustos para a Williams com Lance Stroll no comando do FW40. Pela primeira vez o canadense terminou uma sessão de testes sem causar problemas para o time. Foram 59 voltas e o quinto lugar do dia.
A Red Bull começou a quarta-feira com o quarto melhor tempo da manhã e 34 voltas na carteira com Max Verstappen, mas acabou trocando o motor Renault no intervalo do almoço e demorou aproximadamente uma hora e meia para voltar a pista. O holandês fez uma longa simulação de corrida e nos minutos finais de treino chamou a segunda bandeira vermelha do dia ao parar o carro na pista catalã. Foram 101 voltas ao longo do dia e o quarto lugar.
O segundo time dos touros vermelhos conseguiu um dia sem problemas. Carlos Sainz Jr. chegou ao número de 92 voltas com o carro italiano e fechou o dia com o nono lugar. Um dia raro para a Toro Rosso que sofreu demais com problemas mecânicos durante essa semana e meia de testes coletivos em Barcelona.
Outro time que tem enfrentado problemas é a Renault. Hoje os franceses conseguiram uma manhã quase sem problemas com Nico Hülkenberg (61 voltas e o sétimo lugar do dia), mas no retorno para o almoço o time demorou quase duas horas e meia para colocar Jolyon Palmer na pista. No final do dia o inglês fechou com o pior tempo e apenas 29 voltas rodadas.
A McLaren segue com a cruz dela. Hoje foi a vez do bicampeão Fernando Alonso andar com MCL32. No período da manhã foram 27 voltas e o pior tempo - 1m23s041 com pneus macios - e no período da tarde a McLaren demorou para recolocar Alonso na pista, foram quase duas horas de espera até o espanhol retornar. Um verdadeiro mistério ronda a relação ente o time inglês e a Honda. Alonso fechou o dia com 46 voltas e o 12º tempo do dia com a marca da manhã.
A Ferrari fazia uma treino ileso de problemas e com muitas voltas até que no meio da tarde Kimi Raikkonen rodou e chamou a primeira bandeira vermelha. O SF70H ficou preso na caixa de brita e os italianos não retornaram mais para a pista. Raikkonen ainda fechou o dia com o terceiro tempo e 53 voltas completadas nesta quarta-feira. Pelo que eu me lembre, esse foi o primeiro problema que a escuderia enfrentou em seis dias de testes.
A Sauber é outra equipe que segue com o calvário particular na pré-temporada. Sem um motor atualizado, o time é de longe o favorito a ser o pior time deste ano. Para completar a situação, Marcus Ericsson encerrou o dia de todo mundo uns minutos mais cedo ao parar a Sauber no circuito e chamar a terceira e última bandeira vermelha do dia.
Com seis dias de pré-temporada podemos concluir que:
1) A Mercedes parece ter o melhor conjunto mais uma vez;
2) Ferrari está um passo à frente da Red Bull;
3) Williams tem um bom conjunto e deve estar perto da Ferrari e da Red Bull;
4) A Sauber deve mesmo ser um dos piores times;
5) Se a Honda não resolver os problemas com o motor, a McLaren vai brigar com a Sauber pela lanterninha;
6) Renault, Force India, Haas e Toro Rosso devem formar aquele grupo intermediário e bem embolado;
7) Isso aí de cima é tudo um chute pelo que consigo ver do que está acontecendo nos testes.
No final da tarde a Fórmula 1 ainda presenteou os fãs com as imagens on-board da melhor volta da pré-temporada até o momento. Confira a volta de Valtteri Bottas hoje em Barcelona:
Caso não consiga assistir o vídeo incorporado acima, você pode vê-lo clicando neste link aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário