05 março 2017

Nascar 2017 - Atlanta I - Keselowski vence segunda consecutiva para a Ford em prova dominada por Harvick

Reprodução / Facebook / Nascar
Keselowski conseguiu dar a segunda vitória consecutiva para a Ford
Brad Keselowski superou os problemas, punições e ainda contou com uma bobeada de Kevin Harvick na última parada nos pits para vencer em Atlanta. A etapa deste domingo em Atlanta ficou marcada pelas várias punições de excesso de velocidade nos pits e pelas poucas bandeiras amarelas, foram seis ao longo da corrida. Foram quatro bandeiras por acidente, todas no último segmento da prova. Os dois primeiros segmentos foram feitos completamente em bandeira verde.

Keselowski sempre andou entre os primeiros, mas muito distante de Kevin Harvick. Já na parte final da corrida, o #2 assumiria a liderança após uma boa parada nos pits, mas uma porca não apertada fez Keselowski retornar para os boxes prender melhor a roda. O piloto da Penske rapidamente alcançou os líderes com a sequência de bandeiras amarelas. No final, a punição de Harvick colocou Keselowski na briga direta pela vitória e uma ultrapassagem sobre Kyle Larson restando seis voltas para o fim o colocou na ponta para não perder mais. Larson terminou em segundo. Essa é a segunda vitória consecutiva da Ford - que venceu a Daytona 500 com Kurt Busch na abertura do campeonato - na temporada 2017 da Nascar.

Harvick liderou 292 das 325 voltas da prova de Atlanta. O #4 sempre conseguia abrir vantagens superiores a dois segundos em poucas voltas e administrava o resultado até a próxima bandeira amarela, as primeiras surgiram apenas quando um segmento encerrava-se. Harvick foi quem venceu os segmentos 01 e 02. Na última bandeira amarela, o #4 excedeu a velocidade nos pits e caiu para o fim do pelotão como punição. Harvick ainda conseguiu terminar com o nono lugar, o terceiro maior pontuador da corrida e a liderança do campeonato.

Chase Elliott foi outro destaque da corrida. O #24 também foi um dos punidos por excesso de velocidade ao longo da corrida e conseguiu uma rápida recuperação. Na última relargada, o piloto mais jovem da Hendrick Motorsports foi prejudicado pela largada ruim de Matt Kenseth e acabou terminando apenas no quinto lugar.

Matt Kenseth acabou sendo outro destaque da corrida. O #20 largou do 16º lugar, foi punido por excesso de velocidade no início da corrida, ficou duas voltas atrasado em relação ao líder, mas a recuperação foi lenta e o resultado apareceu no final da prova. Kenseth terminou no terceiro lugar como o melhor carro na Toyota na prova.

A Richard Childress estava conquistando dois bons resultados na corrida de Atlanta. Ryan Newman e Austin Dillon estava entre o Top 10 durante boa parte da prova, mas tanto Newman quanto Dillon tiveram problemas com as baterias dos carros. Newman chegou a retornar para a pista e terminou com o 35º lugar e Dillon com o 32º posto.

O Top 10 da corrida ficou assim:
1) Brad Keselowski (BRA) - 325 voltas;
2) Kyle Larson (EUA) - 325 voltas;
3) Matt Kenseth (EUA) - 325 voltas;
4) Kasey Kahne (EUA) - 325 voltas;
5) Chase Elliott (EUA) - 325 voltas;
6) Joey Logano (EUA) - 325 voltas;
7) Kurt Busch (EUA) - 325 voltas;
8) Martin Truex Jr. (EUA) - 325 voltas;
9) Kevin Harvick (EUA) - 325 voltas;
10) Jamie McMurray (EUA) - 325 voltas;



O campeonato, após a etapa de Atlanta, ficou assim:
1) Kevin Harvick (EUA) - 90 pts;
2) Kurt Busch (EUA) - 86 pts (1 vitória);
3) Brad Keselowski (EUA) - 84 pts (1 vitória);
4) Chase Elliott (EUA) - 82 pts;
5) Joey Logano (EUA) - 80 pts;
6) Kyle Larson (EUA) - 79 pts;
7) Martin Truex Jr. (EUA) - 67 pts;
8) Ryan Blaney (EUA) - 63 pts;
9) Kasey Kahne (EUA) - 63 pts;
10) Trevor Bayne (EUA) - 58 pts;

A próxima etapa da Nascar acontece no dia 12 de março em Las Vegas.

Nenhum comentário: