Keselowski conseguiu dar a segunda vitória consecutiva para a Ford |
Keselowski sempre andou entre os primeiros, mas muito distante de Kevin Harvick. Já na parte final da corrida, o #2 assumiria a liderança após uma boa parada nos pits, mas uma porca não apertada fez Keselowski retornar para os boxes prender melhor a roda. O piloto da Penske rapidamente alcançou os líderes com a sequência de bandeiras amarelas. No final, a punição de Harvick colocou Keselowski na briga direta pela vitória e uma ultrapassagem sobre Kyle Larson restando seis voltas para o fim o colocou na ponta para não perder mais. Larson terminou em segundo. Essa é a segunda vitória consecutiva da Ford - que venceu a Daytona 500 com Kurt Busch na abertura do campeonato - na temporada 2017 da Nascar.
Harvick liderou 292 das 325 voltas da prova de Atlanta. O #4 sempre conseguia abrir vantagens superiores a dois segundos em poucas voltas e administrava o resultado até a próxima bandeira amarela, as primeiras surgiram apenas quando um segmento encerrava-se. Harvick foi quem venceu os segmentos 01 e 02. Na última bandeira amarela, o #4 excedeu a velocidade nos pits e caiu para o fim do pelotão como punição. Harvick ainda conseguiu terminar com o nono lugar, o terceiro maior pontuador da corrida e a liderança do campeonato.
Chase Elliott foi outro destaque da corrida. O #24 também foi um dos punidos por excesso de velocidade ao longo da corrida e conseguiu uma rápida recuperação. Na última relargada, o piloto mais jovem da Hendrick Motorsports foi prejudicado pela largada ruim de Matt Kenseth e acabou terminando apenas no quinto lugar.
Matt Kenseth acabou sendo outro destaque da corrida. O #20 largou do 16º lugar, foi punido por excesso de velocidade no início da corrida, ficou duas voltas atrasado em relação ao líder, mas a recuperação foi lenta e o resultado apareceu no final da prova. Kenseth terminou no terceiro lugar como o melhor carro na Toyota na prova.
A Richard Childress estava conquistando dois bons resultados na corrida de Atlanta. Ryan Newman e Austin Dillon estava entre o Top 10 durante boa parte da prova, mas tanto Newman quanto Dillon tiveram problemas com as baterias dos carros. Newman chegou a retornar para a pista e terminou com o 35º lugar e Dillon com o 32º posto.
O Top 10 da corrida ficou assim:
1) Brad Keselowski (BRA) - 325 voltas;
2) Kyle Larson (EUA) - 325 voltas;
3) Matt Kenseth (EUA) - 325 voltas;
4) Kasey Kahne (EUA) - 325 voltas;
5) Chase Elliott (EUA) - 325 voltas;
6) Joey Logano (EUA) - 325 voltas;
7) Kurt Busch (EUA) - 325 voltas;
8) Martin Truex Jr. (EUA) - 325 voltas;
9) Kevin Harvick (EUA) - 325 voltas;
10) Jamie McMurray (EUA) - 325 voltas;
O campeonato, após a etapa de Atlanta, ficou assim:
1) Kevin Harvick (EUA) - 90 pts;
2) Kurt Busch (EUA) - 86 pts (1 vitória);
3) Brad Keselowski (EUA) - 84 pts (1 vitória);
4) Chase Elliott (EUA) - 82 pts;
5) Joey Logano (EUA) - 80 pts;
6) Kyle Larson (EUA) - 79 pts;
7) Martin Truex Jr. (EUA) - 67 pts;
8) Ryan Blaney (EUA) - 63 pts;
9) Kasey Kahne (EUA) - 63 pts;
10) Trevor Bayne (EUA) - 58 pts;
A próxima etapa da Nascar acontece no dia 12 de março em Las Vegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário