Meeke chegou a escapar da estrada durante o Power Stage, mas garantiu a vitória no México |
O Rali do México estava praticamente definido já no primeiro dia. Meeke abriu uma vantagem superior a 20 segundos já na sexta-feira e aumentou para a casa dos 30 segundos no sábado. Restaria para o inglês da Citroën administrar a vantagem para vencer, mas restando apenas duas curvas para o fim da etapa Meeke escapou da estrada, passeou em um estacionamento próximo, retornou para a estrada e garantiu a primeira vitória dele na categoria e a primeira da Citroën depois que retornou ao campeonato.
Sébastien Ogier não alcançava o ritmo de Meeke, mas não era ameaçado por Thierry Neuville. Restou ao tetracampeão administrar a diferença para o terceiro colocado e tentar garantir os pontos que o colocavam na ponta da tabela do campeonato. Foi exatamente isso que o francês fez ao completar o Rali do México no segundo lugar.
Thierry Neuville chegou a duelar com os companheiros de Hyundai pelo terceiro lugar ainda no primeiro dia de competição, mas no final da sexta-feira já havia aberto uma boa vantagem que o garantia no terceiro lugar. O belga ainda conseguiu o melhor tempo do Power Stage e conquistou cinco pontos extras no campeonato.
O restante da pontuação extra foi dada para Ogier, Ott Tanak, Jari-Matti Latvala - que tem dado umas entrevistas bem irritado - e Daniel Sordo. Esse foi o grupo dos cinco melhores do Power Stage.
Depois de Meeke, Ogier e Neuville o Top 10 do Rali do México ficou completo por: Tanak, Hayden Paddon, Latvala, Juho Hänninen, Sordo, Elfyn Evans e Pontus Tidemand.
Mesmo vencendo apenas a primeira etapa do ano, Ogier é o novo líder do campeonato. O francês ainda mantém uma diferença de oito pontos para Latvala e 18 pontos para o companheiro dele na M-Sport, o estoniano Ott Tanak.
CAMPEONATO.
1) Sébastien Ogier (FRA) - 66 pts;
2) Jari-Matti Latvala (FIN) - 58 pts;
3) Ott Tanak (EST) - 48 pts;
4) Daniel Sordo (ESP) - 30 pts;
5) Thierry Neuville (BEL) - 28 pts;
6) Kris Meeke (ING) - 27 pts;
7) Craig Breen (IRL) - 20 pts;
8) Elfyn Evans (ING) - 20 pts;
9) Hayden Paddon (NZL) - 17 pts;
10) Stéphane Lefebvre (FRA) - 10 pts;
A próxima etapa do WRC acontece na Fraça. O Rali da Córsega será realizado entre os dias 06 e 09 de abril.
Texto publicado no dia 16 de março de 2017, às 16h15m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário