Newgarden deu a primeira vitória para a Chevrolet na disputa particular com a Honda |
Resultado do GP do Alabama deste domingo |
Scott Dixon bem que tentou dar a primeira vitória para a Chip Ganassi nesta temporada da Indy, mas não foi dessa vez. Largando do quarto lugar, Dixon rapidamente livrou-se de Simon Pagenaud para pressionar Power e Hélio Castroneves. O #9 foi o último a parar na primeira rodada de pit stops e voltou em terceiro mais uma vez só que pressionando Newgarden de muito perto. Foi na volta 43 que o neo-zelandês começou a ser uma ameaça real para o novato da Penske, mas nem toda a experiência de Dixon foi suficiente para ultrapassar o #2 e o melhor piloto da Ganassi no campeonato ficou com o segundo lugar.
O atual campeão, Simon Pagenaud, teve uma corrida discreta. O #1 perdeu o terceiro lugar nas primeiras voltas para Dixon e foi vítima de Newgarden na volta 18 de corrida logo após a primeira parada nos pits. Depois disso Pagenaud teve que contentar-se em fazer uma pressão à distância em Dixon, já que nunca teve condições reais de ultrapassar o adversário da Ganassi. O pit stop não programado de Power ainda garantiu o pódio para Pagenaud.
Pole, Will Power fazia uma corrida perfeita e liderando quase toda a prova até a volta 78. O pneu furado acabou com qualquer esperança de Power conseguir a primeira vitória em 2017 no Barber Motorsports Park. Power terminou a corrida no discreto 14º lugar e longe da briga pela vitória.
Os brasileiros fizeram corridas discretas mais uma vez. Hélio Castroneves largou em segundo caiu após as paradas até encerrar a corrida no quarto lugar confirmando o bom momento da Penske em Barber. Tony Kanaan largou em décimo e ficou dentro do Top 10 a corrida inteira até fechar em sétimo e segurando a pressão de Sébastien Bourdais nas voltas finais.
Mesmo com o resultado discreto no Barber Motorsports Park, Bourdais segue como o líder do campeonato da Indy. Confira qual é a situação da tabela de pontos após três etapas da Indy.
1) Sébastien Bourdais (FRA) - 117 pts;
2) Scott Dixon (NZL) - 111 pts;
3) Josef Newgarden (EUA) - 110 pts;
4) Simon Pagenaud (FRA) - 106 pts;
5) James Hinchcliffe (CAN) - 102 pts;
6) Hélio Castroneves (BRA) - 84 pts;
7) Ryan Hunter-Reay (EUA) - 65 pts;
8) Takuma Sato (JAP) - 65 pts;
9) Ed Jones (EAU) - 62 pts;
10) Alexander Rossi (EUA) - 60 pts;
11) Tony Kanaan (BRA) - 59 pts;
A próxima etapa da Indy será a primeira em oval nessa temporada. A corrida de Phoenix acontece no próximo sábado, dia 29 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário