Reprodução / YouTube / FORMULA 1
Depois da chata corrida na Austrália, a Fórmula 1 desembarca em Xangai para a segunda etapa da temporada, o GP da China. A primeira corrida do ano em um autódromo fixo também ajudará a dar a noção real da divisão de forças de 2017 e a longa reta oposta do autódromo chinês poderá proporcionar algumas ultrapassagens, coisa que foi bem rara na corrida de Melbourne.
Reprodução / YouTube / FORMULA 1
CIRCUITO
Bem diferente da pista do Albert Park, o Shangai International Circuit combina muitas curvas de alta velocidade com grandes retas sem deixar de lado as curvas de baixa velocidade. Essa combinação de traçado com o novo regulamento aerodinâmico da Fórmula 1 deixa apenas dois ou três pontos de ultrapassagem durante a corrida. O primeiro - e principal - ponto de ultrapassagem está no final da reta oposta de mais de um quilômetro de extensão. O segundo é no final da reta principal e o terceiro no final da menor reta da pista chinesa, antes do caracol que leva para a reta oposta. Os dois primeiros pontos vem depois de trechos de uso da asa traseira móvel.
PNEUS
A Pirelli vai disponibilizar os compostos supermacios (vermelhos), macios (amarelos) e médios (brancos), repetindo a escolha do ano passado. Essa será a primeira vez que o composto médio será usado em um final de semana. Mesmo sendo em um autódromo, como os pneus da Pirelli estão mais resistentes e mais aderentes não podemos duvidar que as equipes optem por apenas uma parada ao longo da corrida como aconteceu em Melbourne.
PROGRAMAÇÃO
Assim como a prova de abertura do campeonato, a programação do final de semana do GP da China acontece durante as madrugadas de sexta, sábado e domingo para quem acompanha a Fórmula 1 no horário de Brasília. Lembre que o primeiro treino livre já acontece no final da noite desta quinta-feira. Confira os horários:
Arte: Heloise Paulino Bergman
.
Caso não consiga assistir a lista de vídeos incorporada acima, você pode vê-la clicando neste link aqui.
PALPITE
Mesmo sem grandes evoluções da Austrália para a China as forças devem mudar um pouco em Xangai. Isso porque a grande reta oposta deve ser um fator determinante para que a Mercedes tenha a possibilidade de tentar dar o troco na Ferrari. Na minha opinião deveremos ter mais ultrapassagens que na abertura do campeonato, mas nada muito fora do que foi visto em Melbourne. Esse tipo de pista também deve aproximar a Williams das principais concorrentes e embolar ainda mais o grupo intermediário de equipes da Fórmula 1. Aposto em um duelo mais apertado entre Ferrari e Mercedes, mas vitória não tão tranquila das flechas-de-prata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário