Hinchcliffe encerrou o jejum de vitórias em Long Beach |
Sempre entre os ponteiros, Hinchcliffe assumiu a liderança após a última sequência de paradas. O canadense escolheu parar uma volta mais tarde em relação aos pilotos da Andretti Autosport Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi. A situação ficaria mais tranquila para Hinchcliffe após, primeiro Alexander Rossi ter um problema de motor e restando cinco voltas para o fim Ryan Hunter-Reay também abandonar a corrida pelo mesmo problema.
O abandono de Hunter-Reay permitiu que Sébastien Bourdais, em uma nova corrida de recuperação, assumisse o segundo lugar. Bourdais largou do 12º lugar e com uma boa estratégia aliada ao rendimento constante colocaram o francês em uma possível briga pela vitória. A última relargada acabou encerrando as expectativas de uma nova vitória do francês já em Long Beach, mas garantiu o segundo lugar e a liderança do campeonato mais que assegurada.
Josef Newgarden foi outro piloto que conseguiu uma boa recuperação na metade final da prova. A nova aposta da Penske usou a tática de paradas para ganhar posições e os abandonos de Rossi e Hunter-Reay colocaram a promessa americana na terceira colocação da corrida.
Pole, Hélio Castroneves largou mal e antes da primeira curva era apenas o sexto. O brasileiro fez uma corrida discreta e ainda recebeu duas punições por excesso de velocidade nos pits. O resultado final do piloto mais antigo da Penske na Indy foi um amargo nono lugar.
Tony Kanaan largou do 11º lugar, ganhou algumas posições já na primeira volta, mas uma parada prematura jogou o brasileiro para o fundo do grid. Na recuperação, após uma ultrapassagem por fora sobre o russo Mikhail Aleshin, Kanaan teve um pneu furado no toque da asa do carro do russo na traseira do carro do brasileiro. O piloto da Ganassi perdeu uma volta e terminou apenas na 15º colocação.
O resultado da corrida de Long Beach foi o seguinte:
1) James Hinchcliffe (CAN) - 85 voltas;
2) Sébastien Bourdais (FRA) - 85 voltas;
3) Josef Newgarden (EUA) - 85 voltas;
4) Scott Dixon (NZL) - 85 voltas;
5) Simon Pagenaud (FRA) - 85 voltas;
6) Ed Jones (EAU) - 85 voltas;
7) Carlos Muñoz (COL) - 85 voltas;
8) Spencer Pigot (FRA) - 85 voltas;
9) Hélio Castroneves (BRA) - 85 voltas;
10) Graham Rahal (EUA) - 85 voltas;
15) Tony Kanaan (BRA) - 84 voltas;
Bourdais segue como líder do campeonato após duas corridas e é seguido por outro azarão, James Hinchcliffe. Simon Pagenaud e Scott Dixon são os primeiros favoritos na tabela de pontos. Confira o resultado do campeonato após duas corridas:
1) Sébastien Bourdais (FRA) - 93 pts;
2) James Hinchcliffe (CAN) - 74 pts;
3) Simon Pagenaud (FRA) - 71 pts;
4) Scott Dixon (NZL) - 70 pts;
5) Josef Newgarden (EUA) - 59 pts;
6) Hélio Castroneves (BRA) - 51 pts;
7) Ed Jones (EAU) - 48 pts;
8) Ryan Hunter-Reay (EUA) - 46 pts;
9) Takuma Sato (JAP) - 43 pts;
10) Marco Andretti (EUA) - 36 pts;
15) Tony Kanaan (BRA) - 33 pts;
A próxima etapa da Indy será a etapa do Barber, no Alabama, no dia 23 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário