Viñales enfileirou a segunda vitória pela Yamaha |
Twitter / MotoGP (@MotoGP)
Resultado do GP da Argentina de MotoGP |
Completando 350 corridas na MotoGP, Valentino Rossi cozinhou Cal Crutchlow até as voltas finais de prova para ultrapassar o adversário da equipe satélite da Honda. Depois disso Rossi abriu espaço para encerrar a corrida em segundo. O resultado colocou o italiano no segundo lugar do campeonato 14 pontos atrás de Viñales.
Cal Crutchlow largou bem e logo saltou para o segundo lugar da corrida. Claramente com uma moto inferior a de Rossi, o inglês segurou até onde conseguiu o #46. Sem muitas possibilidades de recuperar o segundo lugar restando sete voltas para o fim, Crutchlow preocupou-se em garantir o terceiro lugar e os pontos. Por sinal, a falta de motos de fábrica nas primeiras posições foi um destaque dessa corrida.
Os primeiros problemas com as motos da Ducati, Suzuki e Honda começaram na primeira curva. No meio do pelotão, Jorge Lorenzo literalmente subiu na traseira da moto de Andrea Iannone. Lorenzo abandonou por ali mesmo, Iannone seguiu na prova, mas não sem cumprir um drive trough. Em seguida foi a vez de Márquez, então líder da corrida, cair na entrada da curva 2 logo na quarta volta de corrida e também abandonar da prova. Aléx Rins, segundo piloto da Suzuki, caiu na curva 13 no final da volta 07. Daniel Pedrosa, que seguia escalando o grid, caiu na volta 14 da corrida na mesma curva 2 em que Márquez caiu. Logo em seguida foi a vez de Andrea Dovizioso ser atingido pelo estabanado Aleix Espargaró e também deixar a corrida.
Viñales é o líder isolado do campeonato da MotoGP. Rossi, Dovizioso, Scott Redding e Cal Crutchlow completam o Top 5 do campeonato.
O campeonato da MotoGP está assim:
1) Maverick Viñales (ESP) - 50 pts;
2) Valentino Rossi (ITA) - 36 pts;
3) Andrea Dovizioso (ITA) - 20 pts;
4) Scott Redding (ING) - 17 pts;
5) Cal Crutchlow (ING) - 16 pts;
6) Jonas Folger (ALE) - 16 pts;
7) Jack Miller (AUS) - 15 pts;
8) Marc Márquez (ESP) - 13 pts;
9) Álvaro Bautista (ESP) - 13 pts;
10) Daniel Pedrosa (ESP) - 11 pts;
A próxima etapa da MotoGP será o GP das Américas, em Austin no Texas, dia 23 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário